terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trash the dress

Olá meninas!!
Queria mostrar pra vocês uma opção diferente de ensaio fotográfico para casamento. Se você é do tipo que não gosta de nada muito comum ou quer inovar no seu ensaio, vou dar uma dica que vale ouro!
(Sou suspeita pra falar pois eu já planejei o meu! Vou fazer em algumas cachoeiras aqui na minha cidade)

Ensaio Trash The Dress

O Trash the dress é uma tendência americana onde você utiliza um novo conceito nas fotos. Como o nome já diz: "Jogue fora o vestido" - é um ensaio onde você não se importa em sujar, molhar ou estragar o seu vestido de noiva. Acho muito válido para casais que querem fugir do tradicional (e não querem aquelas mesmas fotos na escada, no jardim do hotel, na ponte da piscina do hotel, etc..) e fazer algo mais "natural".


Ai você me pergunta: "Qual é a vantagem de sujar meu vestido?" E eu te respondo: Suas fotos vão parecer mais naturais, o clima do ensaio vai ser mais descontraído e você vai fazer aquilo se divertindo e não apenas por obrigação. Quando você faz "aquelas poses" por obrigação, fica muito forçado na foto, e não adianta, SEMPRE dá pra perceber.
Vou citar um exemplo pra vocês: Meu noivo não gosta de sorrir em foto (na verdade ele não sabe rsrsr). Imaginem ele forçando um sorriso?! Não fica legal! É ai que entra a vantagem do TTD, o fotógrafo vai criar uma ambiente divertido e ousado, tudo ali vai ser natural e o sorriso será espontâneo...

Onde fazer?
São inúmeras as opções! Pode fazer em praia, cachoeiras, parques, na rua, zoológico, fábricas ou casas abandonadas.. Tudo depende do perfil dos noivos. O que vale é fugir do ambiente "igreja/salão de festas/ hotel".. Ensaios externos muitas vezes ficam melhores do que feitos no estúdio.


E se meu vestido for alugado?
Para poder pintar e bordar usar a vontade sem preocupações, eu resolvi comprar o meu vestido, mas se você optou pelo aluguel, não tem problema! óbvio que certas coisas você não vai poder fazer, mas é só escolher lugares onde os riscos sejam menores. Só não invente de escalar árvores com o vestido.
Se você for muito cautelosa, pode colocar um vestidinho branco e usar um bouquet que também fica legal. O importante é captar a essência do casamento.


Com quem fazer?
Um ensaio desse tipo não é qualquer pessoa que consegue fazer então não pense em pedir do seu primo só porque ele tem uma tekpix, a câmera mais vendida do Brasil opte por um bom profissional, um fotógrafo que faça vocês se sentirem a vontade e que tenha criatividade, pois fazer um ensaio desses pra fazer pose "feijão com arroz" não rola, né?.
Nem sempre um fotógrafo é barato, mas são nesses momentos em que temos que avaliar a situação e lembrar que são momentos que ficarão registrados pra sempre. Então invista um $$ a mais, você não vai se arrepender. Muitas vezes o barato sai caro.


Quando fazer?
No dia seguinte do casamento. Por que? Porque se o seu vestido for alugado ainda dá tempo de usar antes de enviar pra lavanderia e devolver (o mesmo para a roupa do noivo). E também porque você ainda vão estar no pique casamento. E se você der sorte, o seu penteado ainda estará de pé rsrs.


Dicas para o Trash the Dress

  • Encomende um bouquet para o ensaio. Se o seu ensaio for durante o dia, não use flores muito delicadas, elas tendem a murchar.
  • Usem filtro solar e levem repelente de insetos.
  • Escolham um lugar onde vocês se sintam confortáveis. Qualquer incomodo é facilmente percebido nas fotos reveladas.
  • Usem desodorante antitranspirante para evitar aquelas marcas de pizza embaixo do braço.
  • Primeiro faça as fotos secas e deixe para se molhar por último.
  • Levem uma segunda peça de roupa. Seja para usar no ensaio ou até mesmo para depois.
  • Levem água, alimentos e toalhas. Estes itens são indispensáveis
  • Usem sempre a melhor resolução nas fotos. Depois se quiser você pode fazer até mesmo uma parede inteira com a foto de vocês.




Fotos para inspirar:



No momento certo das ondas

Caminhando na praia
Não precisa chegar nesse extremo rsrsr
Na rua
Lindo!

Super diferente



Interessante!

Na cachoeira!

Amei a seqüência de fotos
Achei esta linda e sensual 


Peguei todas estas fotos no Google para vocês tirarem suas idéias. Pensem com carinho pois eu sei que vale muito a pena! Em abril eu posto as minhas aqui :)


Beijos e até o dia do casamento!





5 comentários:

  1. eita pega aquela sensual ein!? kkkk...
    Meus pais iriam ter um ataque hehehe...
    Adorei a ideia, quem sabe eu não destrua o meu vestido assim hehehe

    ResponderExcluir
  2. Já vai estar casada mesmo, não vai ter problema rsrsrsrs. Tem cada foto mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh adoroo essa da rua.. já vi algumas assim acho maneiroo.. na cachoeira em terê nem pensar, senão congela..rs hehehehe!! :D

    ResponderExcluir
  4. Rê eu vou fazer o meu no PARNASO e na cachoeira que tem lá no Gaura Mandir.... haja frio! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir