quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Luminária de papel - DIY -

Boa tarde meninas!!
Hoje tenho uma dica BBB pra vocês! Um item super fácil de achar e que na sua festa vai fazer A diferença.
São saquinhos de papel (tipo aqueles de pipoca) usados como luminária. Não estou de sacanagem, é sério mesmo! Quer ver como fica bonito? Olha a foto aqui:



Quem vê a foto pensa que deve ter custado uma fortuna para decorar esse caminho até o final. Acredite: menos de 5 reais esse efeito!. Esses saquinhos você consegue comprar em lojas de doces ou de atacado para material de festas.


O que você vai precisar:

  • Sacolas de papel - tamanho varia, os mais comuns são aqueles de 10x15cm
  • Areia
  • Vela
  • Perfurador para scrapbooking (opcional)

 Como fazer:
1) Com a sacola ainda fechada, perfure (que assim os dois lados ficam iguais). 
2) Depois abra a sacola e coloque uns 2 a 3cm de areia. Coloque o suficiente para deixa a sacola em pé e não permitir que o vento leve
3) Coloque a vela acesa(de preferência aquelas redondas já na base do metal)
Obs: certifique-se que a vela esteja um pouco enterrada na areia e longe das bordas, pois assim você evita um possível incêndio pequeno acidente.
Pronto!

Mais fácil impossível, né? E o efeito é incrível!!!
Outra dica também é colocar a vela naqueles copos de vidro (típicos de botequim) e colocar na sacola. Esse é mais recomendado caso você queria colocar em ambientes internos.


Com o copo - mais proteção para ambientes internos


O perfurador de scrapbooking também é opcional, só se você quiser fazer mais detalhes mesmo... Você pode encontrá-los em papelarias e lojas de artesanato. Outra opção é colocar adesivo do lado de fora da sacolinha. Não é muito barato mas se quiser fazer desenhos mais complicados, vale a pena.


Opção do adesivo (ou impressão)



Modelos de perfuração

Faça com cores e use em eventos de dia!



Coloque na parte de dentro um papel colorido e o efeito fica interessante!
Minha favorita!

Já existem vários lugares que vendem estas luminárias (como e-bay e mercado livre) mas eu ainda acho que sai mais barato você mesma fazer. Não dá trabalho e fica pronto rapidinho.

Mais algumas fotos de decorações com saquinhos de papel e vela:






Fácil de encontrar, simples de fazer e o resultado fica lindo! Uma ideia criativa e econômica.
Espero que tenham gostado e coloquem logo em prática (e me mandem fotos)!


Beijos e até o dia do casamento!



5 comentários:

  1. Oi!!
    Que legal!! só não pode é pegar fogo!! mas achei um luxo!
    ontem mesmo postei umas fotos em meu blog de decoração com velas, acho super legal!!

    bjo
    te seguindo!

    casamentoesimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá sou sua + nova seguidora, parabéns pelo blog...Dicas super legais e antenadas.. Como trabalho com Cerimonial de casamento, tudo q vejo de legal passo paras minhas noivas. Essa diga de hoje eu amei. parabéns e sucesso. bjus

    ResponderExcluir
  3. ameiiiiiiiii
    certamente irei fazer para o meu casamento, que sará daqui a 1ano!adoro velas e efeitos luminarios!!fica incrivel, alem de poder ser usados de diversas formas!!a criatividade é quem manda!!PARABENS PELA DICA!! me ajudou bastante!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tava procurando fazer mas não encontrava tutorial, percebi que não precisa pois é tao facil. Obrigado me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir