quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Substituindo o bem casado



Olá meninas!!!!
Hoje eu vou apresentar a vocês algumas sugestões de quitutes para que seus convidados possam levar.



Não é todo mundo que gosta de bem casado, então por isso vou mostrar outras alternativas que vocês podem usar para substitui-lo.




Momento cultural:
O bem casado surgiu na Europa entre o século XVII e XX e sua característica principal é a maciez e seus deliciosos recheios.
Ele representa duas pessoas que se unem e se tornam um só.
Diz a lenda (isso deve ter sido jogada de marketing para vender mais!) que deve se dar bem casado para todos os convidados e que todo aquele que o saborear, terá a mesma felicidade que a dos noivos.


Eu particularmente acho o bem casado a opção mais econômica, mas se você quiser algo mais original, vá em frente! o que vale é o gosto do casal, afinal de contas o casamento tem que ter a cara de vocês!

O bem casado com uma embalagem mais elaborada já vira uma ótima lembrança de casamento para quem quer economizar!. O recheio mais comum é o de doce de leite, mas já vi de brigadeiro, mousse de laranja, chocolate, entre outros...
Se quiser aprender a fazer o bem casado a receita esta 
aqui!
Bem casado 


Alfajor: Doce originário do Equador (e eu que pensei que fosse da Argentina) e muito comum nos países ibero-americanos. Aliás, quem é que não gosta de um alfajor?!. Ele em si já dispensa apresentações e embalagens requintadas.
Quer aprender a fazer também? Clica aqui!
Alfajor




Bolo de rolo: Tem gente que acha que só é válido para casamentos em Pernambuco ou de noivos pernambucanos. ERRADO! Se fosse assim os bem casados só poderiam ser usados por europeus, o alfajor por nossos hermanos argentinos, equatorianos e etc. Larga de preconceito minha gente! Se é bom tem mais é que usar! E ainda estamos prestigiando a cultura brasileira.
Vocês podem escolher o recheio: Goiaba (odeio!), Chocolate, Brigadeiro, Doce de leite, Beijinho, Geleia de morango, amora... Qualquer recheio combina com bolo de rolo!

O bolo de rolo é MUITO fácil de fazer e também é uma opção barata para quem não quer o bem casado.

Veja a receita moleza aqui!

Mini bolo de rolo - embalagem simples e linda!


Brownie: Eu sou tarada apaixonada por brownie. Se dependesse de mim eu comia todo dia e virava uma bolinha. Não é uma opção muito barata, já que o preço nas nozes aumenta a cada dia! rsrsrs.
Mas se o seu bolso puder e você quiser, é uma opção com 100% de aceitação de TODOS os convidados.

Quer aprender a fazer? Não é muito rápido e nem barato, mas vale a pena. Clique aqui!
Brownie

Macarons: A facada opção mais cara! Doce tipico da frança com massa feita com nozes, amêndoas avelãs e castanha (ou seja: só coisa cara!). Para pelo menos aliviar um lado, o macaron é fácil de fazer e você ainda pode usar corantes e deixar com a cor da decoração  da sua festa!
O recheio também é você que escolhe! Aprenda a fazer clicando aqui!
Macarons -   ou como eu costumo dizer: alfajor metido a besta


Cupcake:
Outra opção também para quem quer presentear os convidados e substituir o bem casado. Mas atenção: se você não tiver bala na agulha disposição de gastar um dimdim a mais, nem se aventure! Os cupcakes muitas vezes saem mais caros que bolo de casamento! - a não ser que você mesma os prepare (já que são praticamente bolos só que em tamanho miniatura, mas que todo mundo gosta de cobrar caro).
Se você tiver uma "tia confeiteira" aproveita e pede pra ela confeccionar uns especiais pra você e não te cobrar nada  e prepare-se para os elogios dos convidados! Receita
 aqui!

Cupcake


Independente do que vocês forem escolher o que vale é que seja de acordo com o gosto dos noivos e com o bolso de quem for bancar essas despesas. Não precisam gastar horrores com embalagens caras! As vezes um papel celofane, fita de cetim e um adesivo com o nome dos noivos já faz toda a diferença!


Dicas de embalagens:

Caixinha de Acrílico

Caixa de papel




Potinhos de plástico
Na embalagem do docinho


Papel crepom

Folha de bananeira













Papel Celofane
Saquinhos de organza


Espero mais uma vez ter ajudado a tirar algumas dúvidas e aumentado a opção de escolha de vocês.

Beijos e até o dia do casamento!





------------------------------------------------------------------------------------
O blog esta evoluindo!!! Pensando da sua comodidade já estamos com formatação adaptada caso você queira navegar através do seu Iphone, Blackberry, Galaxy e outros! :)

8 comentários:

  1. Que lindoo!! Adoreeei, eu vou querer alfajor ou cupcakeee no meu casamento!! hehehe e vc, já sabe qual dessas opções irá fazer no seu??? Nossa que legal!!! é sempre bom inovar né?? :D

    ResponderExcluir
  2. Rê eu tô gastando tanto que acho que vou ficar entre bolo de rolo e bem casado mesmo.... Mas vou inovar nos sabores, sei lá...fazer algo diferente... Não vou "caprichar" muito nesses aspecto não pois já vou dar: latinhas com mini m&m's, com Nerds da Wonka, embalagens em formato de noivinhos com kisses da Hershey's e amêndoas... Vou distribuir cáries para todos os convidados!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aii Marii, eu queria tanto que o Max quisesse casar assim com igreja, festa e td que tem direito.. mas ele pensa em só casar no civil mesmo! ah sei lá, vendo esse blog está me dando mais e mais vontade de casar com td que tem direito, mas ele fala que é gastar dinheiro demais, q vai ser dinheiro gasto não só c/ a gente, mas com os convidados tb.. e fala q é melhor investir na casa, e numa viagem só pra gente dps.. aí eu fico meio divida!! rs hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Rê vocês podem fazer algo mais simples poxa.. Acho que vocês tem que conversar. Porque se é um sonho seu, você pode acabar se frustando se não o fizer...
    Existem tantas formas de economizar!
    Você pode casar e fazer a festa no mesmo lugar!
    Pode casar de manhã que gasta BEM menos! servir um brunch que é mais barato também! Fazer um mini wedding, com no maximo 60 convidados..algo bem intimo!

    Em sua homenagem vou fazer um post sobre mini wedding, ai você mostra pra ele e quem sabe ele não se anima? rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tamos pensando em casar em 2013.. ta meio longe eu sei, mas é pra ver se até lá teremos empregos bons pra dá pra fazer tudo isso.. Vamos ver se até 2013 ele muda..rs ou sei lá.. mas seja como for eu vou adorar, pq é o sonho de toda mulher né? deve ser um momento magico..

    ResponderExcluir
  6. Renata minha linda, faça sua festinha, pq no final, seu noivo vai amar tanto qto vc! e ja que vai ser em 2013 melhor ainda pq vai dar pra ir "gastando" aos poucos. rs...
    Eu entendo seu noivo, eu tbm to fazendo obra, ja cheguei até me arrepender de ta pagando buffet, pq realmente, é um dinheirão pra durar algumas horas, masssssssssssss, é um momento único cara, é mto bom viver toda essa emoção de pré-casamento, eu respiro isso o dia inteiro...rs..

    o negócio é correr atras pra pagar as coisas, pq afinal, é uma vez só ne gente, assim esperamos, rs..

    conversa com ele direitinho, fala com seus pais, quem puder ajudar, qqer ajuda é bem-vinda nesse momento...

    conte com a gente..
    beijao!

    ResponderExcluir
  7. Muito show, Mari! Boas opções, e a sua narrativa faz toda a diferença! Ps. Curto muito a ideia do post sobre mini wedding!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir