sábado, 26 de novembro de 2011

Sushi de pão - DIY

Olá meninas!
Este post surgiu como inspiração após voltar de um rodízio de comida japonesa com o meu amor!
Para quem não sabe, meu noivo não suporta nada cru e sempre dizia que não ia pagar pra comer arroz... (rsrsr vai entender..). Depois de 3 anos e 2 meses de namoro ele resolveu comer um rodízio comigo, e adivinhem: gostou!


Mas eu sei que não é todo mundo que curte um sushi, então quero apresentar à vocês uma forma "diferente" de se comer comida japonesa.


Ta vendo essa foto ai de cima? Foi feita com pão e não tem nada cru! Sim! é o sushi de pão. A forma inovadora de se comer um sanduíche estilizado. Se o seu namorado ou você não comem sushi porque não curtem aquele arroz ou então a carne crua, agora não tem mais desculpa!
Você pode usar os recheios que quiser: desde frios a frutas! e pra enrolar pode usar requeijão ou maionese, fica ao seu critério!

Já imaginou preparar um jantar japonês em casa? fazer (ou comprar pronto) um yakissoba e servir esses sushis como entrada? fica bem diferente! Eu confesso que achei a ideia o máximo e já estou me programando pra fazer!


Vou ensinar como fazer, é super fácil! Vou colocar com os ingredientes mais básicos, mas você pode fazer com o que quiser!!! (depois de testar este, vou tentar fazer um de frango desfiado com azeitona e maionese)


Ingredientes:

  • 5 fatias de pão de forma (tire a casca)
  • 5 fatias de presunto
  • 5 fatias de queijo
  • 5 colheres de requeijão
  • 5 pedaços de manga cortadas em palito (estilo batata frita)
  • Gergelim
  • Rolo de macarrão
  • Papel alumínio 

Modo de preparo:

  1. Tire as cascas das fatias de pão.
  2. Com a ajuda do rolo de macarrão, afine a fatia do pão até ficar com 1cm no máximo.
  3. Passe uma colher de requeijão em todo o pão
  4. Enrole uma fatia de queijo e coloque no pão.
  5. Faça o mesmo com o presunto e a manga.
  6. Coloque o pão sob uma folha de alumínio e enrole. O alumínio vai te ajudar a enrolar. Obs: vá enrolando e apertando o pão para que ele fique bem juntinho.
  7. Depois de enrolar no papel alumínio se quiser pode botar na geladeira por 5 min só pra endurecer a massa. Mas isso vai depender do recheio que você usar! (comer frango gelado não rola, né?). Ou então só aguarde um pouco até a massa descansar.
  8. Abra o papel alumínio.
  9. Passe uma camada fina de requeijão e mergulhe no gergelim
  10. Corte as fatias e sirva. 



Obs: se quiser fazer uma quantidade maior é só aumentar todos os ingredientes por igual.


Algumas fotos:

Pode acresentar alface

Sem gergelim

Tomate seco

Com pães de sabores

Queijo cottage, peito de peru e cenoura


Agora não tem mais pretexto! Você já viu como é fácil de fazer e super prático! Faça em casa, em chás, aniversários ou dá até pra vender bastante! Nunca vi ninguém vendendo, mas com certeza ia fazer sucesso!!

Se forem fazer, não esqueçam de me enviar as fotos!

Beijos e até o dia do casamento!


3 comentários:

  1. Esse sushi eu com certeza!! Eu tb não gosto de comida japonesa.. já tentei comer, mas não desce, não gosto mesmo..rs Mas esse de pão de forma é OTIMOOOO e perfeito pra mim!!! =))

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir