domingo, 6 de novembro de 2011

Fazendo porta guardanapos

Bom dia meninas!!!!
Hoje vou ensinar a fazer mais um item BBB. Nós sabemos que um porta guardanapo bem feito pode fazer TODA a diferença em qualquer evento.


Este DIY é um dos meus prediletos, já que o resultado é Maravilhoso!
Tenho certeza que vocês vão amar e vão colocar em prática logo. Eu prometo que assim que resolver a questão do aluguel dos meus guardanapos, farei os meus e vou postar foto aqui!



Os materiais são fáceis de encontrar e você ainda ajuda o meio ambiente fazendo reciclagem! 




Materiais necessários:

  • Rolinhos de papel toalha (pode usar os de papel higiênico e alumínio também)
  • Tecido de sua preferência
  • Fita de cetim
  • Cola branca e cola quente
  • Tesoura
  • Régua
  • Estilete
  • Lápis
Só isso? Sim! Agora corre atrás dos materiais e começa a pedir rolo de papel higiênico dos vizinhos 




Passo 1:
Meça o rolo de pepel toalha (ou papel higiênico) e marque com o lápis. Eu recomendo fazer de 4cm a 5cm de largura. Se for muito fino não vai ficar legal.
Passo 1

Passo 2:
Corte com um estilete na área marcada. Recomendo fazer várias marcações e cortar tudo logo de uma vez. É mais rápido e prático.
Passo 2

Passo 3:
Meça o tecido, risque com lápis e corte os quadrados para colocar no rolo. Lembrando: o tecido deve ter o dobro da largura do seu rolo. Exemplo: se você cortou 4cm do rolo, use 8cm de tecido.
Passo 3
 Passo 4:
Passe cola branca (ou bastão) no seu rolo e centralize o seu tecido. Enrole até cobrir todo o rolo.
Passo 4
 Passo 5:
Depois de colar todo o rolo, certifique-se de que não faltou cola em nenhuma parte. Passe a mão sobre toda a superfície para garantir uma melhor fixação.
Passo 5
 Passo 6:
Passe cola branca na parte de dentro do tecido que sobrou (ou se preferir: na parte de dentro do rolo) e coloque para dentro do anel.
Passo 6
 Passo 7:
Pegue uma fita de cetim e meça a circunferência do porta guardanapo. Corte e passe cola (pode ser cola quente ou cola branca) em um lado apenas.
Passo 7
 Passo 8:
Coloque a fita de cetim com a parte com cola virada para dentro do anel. Assim você estará fazendo o acabamento e ninguém vai perceber a parte da união dos tecidos.
Passo 8
 Passo 9:
Com o lápis, aperte a fita para que a cola se espalhe e fique uniforme.
Passo 9
 Passo 10:
O mais difícil Use e abuse do seu lindo porta guardanapo!!!

Olha ele pronto ai!!
Um espetáculo! Dá pra usar em aniversários, casamentos, em casa e se você quiser fazer uma graninha extra dá pra vender!!!!




Quem diria que algo tão simples e barato iria resultar em um objeto bonito e sofisticado?!
Use sua imaginação, escolha o tecido e se quiser pode incrementar com botões colados, laços chanel ou o que você desejar!

Bom domingo a todas! Segunda-feira volto com mais dicas! 
Agora com licença que vou malhar e depois pegar um sol! Aproveitem o domingo também!!!

Beijos e até o dia do casamento!!!

4 comentários:

  1. acho que ficava mais bonito ainda se tivesse uma flor ou um laço chanel por cima do rolinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei! *--* meu noivo (que agora também lê o blog rs) viu e também gostou! Com ctz farei para o meu casamento!

    Beeijos, Deyse.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei o porta guardanapoo.. Marii, depois de casar continue com o blog.. dando mais e mais dicas para casamentos, até pq meu casamento será depois do seu.. hehehe e estou adorandoooo tudooooooo!!!!!! Vou fazer este blog inteiro quando me casar.. ehehehehe!! =DDD

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia!! Gosto muito do seu Blog!!Parabéns =D

    ResponderExcluir