quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mini Wedding

Bom dia meninas!
O post de hoje é para todas vocês mas vou dedicá-lo à nossa querida leitora Renata, que com certeza vai se inspirar ao ler esta matéria!


O que é um mini wedding?
Como o mesmo nome já diz, é um mini casamento. Uma festa para poucos convidados com direito a tudo que um casamento normal tem. A única diferença é que você vai poder caprichar mais nos detalhes e com certeza gastar menos! E ainda pode estar tranquila que não vão aparecer bicões e aqueles convidados extras que você nunca viu na vida.


Eu confesso que se minha avó tivesse televisão em casa minha família e a do meu noivo não fosse tão grande, eu teria escolhido um mini wedding. Se bem que já estou adaptando algumas coisas do meu casamento para ter esse perfil.


Acho válida a escolha para quem quer realizar o sonho do casamento e ao mesmo tempo não quer gastar muito. Faça uma lista das pessoas mais intimas que não podem faltar para esse momenva de prata não to especial e comece a se programar com pelo menos um ano de antecedência. Eu garanto que dá pra fazer a cerimônia numa boa sem gastar uma fortuna.


Se você ainda esta em dúvida, vou te apresentar os motivos para escolher um mini wedding:

  • Você vai estar rodeada apenas das pessoas que você ama. Não vai ter periquito, papagaio e nem aquele namorado chato da sua prima. Você vai escolher a dedo!
  • Vai ficar mais a vontade e relaxar, pois todos ali te conhecem bem e não precisa se preocupar em agradar outras pessoas.
  • Poderão personalizar o casamento de vocês. Como serão poucos os convidados, você pode investir em detalhes.
  • Seus convidados ficarão mais a vontade. Todo mundo se conhece. Não vai ficar aquela divisão chata que sempre rola em casamento. Ou vai dizer que eu estou mentindo? rsrsr
  • Por ser algo mais intimo, você poderão dar atenção a TODOS os convidados.
  • Vai gastar menos. Droga, por que eu não fiz isso antes???
        Esse ultimo motivo para mim já bastaria!!! :)




Quer economizar mais??? Eu te ajudo!
Faça ssim:


  • Case de manhã! De dia você gasta menos com decoração e praticamente não usa iluminação artificial.
  • Você pode escolher lugares rústicos e/ou informais. Não precisa de luxo, o que vai fazer a diferença será a decoração que você vai usar. Se você tiver algum amigo ou parente com uma casa bonita, quintal ou jardim grande, eis ai o lugar!!!!
  • Abuse das flores do campo! Além de serem MUITO mais baratas que rosas, tulipas e etc, você vai poder criar decorações maravilhosas e super coloridas! Você não faz ideia do milagre que umas gerberas coloridas e uns molhos de chuva de prata podem fazer! 
  • Flores que são baratas e lindas: áster, cravo, crisântemo, mini margarida, girassol, cravina, gladíolo. Procura no Google que você verá as fotos, são lindas! - A sua decoração vai ficar LINDA, BARATA, COLORIDA E CHEIROSA!
  • Case entre 10 e 11 da manhã e faça um Brunch. Sai mais barato do que um almoço ou jantar.


O brunch é uma refeição que combina o café da manhã com o almoço.  Use pães, bolos, patês, geleias, chá, café, sucos, panquecas, omeletes, frutas, cereais e biscoitos... Vai por mim! Uma mesa bem decorada com todos esses itens fica linda! e o gasto é pequeno.


Todas essas coisas você compra em padaria e supermercado! Não precisa de nenhum chef de cozinha para fazer isso. E se bobear, por ser algo mais intimo, nem garçom você vai precisar. Cada um se serve, como um almoço em família.  Apenas contrate alguém para ficar repondo as coisas da mesa.


Vou colocar algumas fotos aqui e comentar

Ao ar livre: Nessas fotos você percebe que o ambiente ao ar livre não precisa de decoração. Use algumas flores e se tiver árvores por perto pendure alguns alguns balões japoneses ou as rosas de papel crepom que ensinei a fazer aqui no blog.
Os balões deram o charme
Bandeirinhas também podem ser usadas
Repare no ambiente composto por flores e decoração suspensa

Decoração simples, linda e romântica

Essa mesa é um sonho! Olha os bem casados com doces e as flores!

Obs: se você não tiver um casa ou algum amigo com uma casa assim, procure a opção de pequenos clubes (AABB, ASBAAC), muitos deles tem esses espaços e alugam por um preço super em conta!


Atenção especial este arranjo! Simples e fica lindo! Se você quer deixar um pouco mais sofisticado é só pintar com tinta branca e colocar uma rendinha por cima! Economia sem limites!!!!



 Brunch: A comida não tem mistério nenhum! Coloque variedade de pães, patês, tortas doces e salgadas, sucos e iogurtes em jarras e decore a mesa! não se esqueça que é um casamento!

Mesa de pães e torradas

Simples e bonito

Tortas

Olha essa decoração!

Use bastante frutas

Linda!!!

Mesa só de tortas

Tem cupcake também ali no fundo!

 Atenção especial para estes três itens abaixo! São coisas BARATAS mas que parecem ser muito requintadas! Seus convidados vão amar!

Corte mamão (ou melão) com queijo com forminhas e distribua! barato e chique gente!!!!

Palitos + miçangas: Bom, bonito e barato!


Esvazie a melancia por dentro, fure e coloque uma válvula - recheie com a bebida da sua preferência



E por último porém não menos importante, o Bolo:  recomendo fazer algo adequado para a hora do dia. Tente fazer um bolo mais "leve" e se quiser, fala colorido ou aplique flores naturais!

Bolo Colorido
Informal porém lindo

Discreto e elegante

Com aplique de flores

Bolo coringa! Perfeito para qualquer tipo de cerimônia

De chocolate

Delicado

Estilo campestre - eu amo esse!

Meninas este tipo de casamento é mais barato que os outros e me arrisco a dizer que é o mais charmoso também! Seus convidados irão amar e seu casamento será lembrado para sempre!
Espero que tenham gostado!


Beijos e até o dia do casamento!

2 comentários:

  1. Queee lindooo Mariii! Perfeitoo, vou colocar em prática tudo isso no meu casamento!! Só tem uma coisa.. ME DEU VONTADE DE CASAR AGORAAA, NESTE MOMENTO!! quer dizer, em 6 meses, por agora.. pra já poder começar a fazer todas essas coisinhas, planejar tudo!!! Ai nem vejo a hora desse dia chegar.. *-* Coisas simples de fazer e que dão AQUELE charme!! Parabéns e obrigadaaa por este post de hoje, dedicado a mim! *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir