quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Escolhendo o bouquet

Boa tarde meninas!
Peço desculpas por não postar ontem mas feriado eu não faço nada tirei o dia pra descansar...



Hoje resolvi falar do famoso bouquet, ou como quase todo mundo fala: buquê.


Momento Cultural:
Você sabia que o costume de usar bouquet surgiu na Grécia? Eram ramos de ervas e alho para afastar os vampiros o mal olhado. Depois foi usado em Roma significando fertilidade e fidelidade (se dependesse disso hoje em dia poucos teriam direito a usar flores). Depois de muito tempo as ervas foram substituídas por flores (que bom né? imagina você entrar na igreja com cheiro de coentro rsrsrs) e permitindo também variar nos formatos.


E por falar em formatos, vou ilustrar aqui os tipos de bouquet e quais são os formatos mais adequados para certos tipos de corpo:

Bouquet Redondo - usado nos tamanhos médio e grande

Bouquet Cascata


Bouquet Braçada

Tipos de noivas:
  • Baixinha e gordinha: Dê preferência ao redondo. Nunca use bouquet comprido e nem grande.
  • Baixinha e magra:  Bouquet de pequeno a médio. Nunca o cascata
  • Alta e magra:  Bouquet médio e comprido favorecem seu corpo
  • Alta e gordinha: O mais adequado são os médios que assim fica mais equilibrado.
  • Silhueta Equilibrada:  Pode tudo! Só evite bouquet muito pequeno.

 Agora que você já sabe os tipos de bouquet e o que pode ser mais adequado para seu tipo físico, vou postar outras dicas super interessantes para não fazer feio no casamento:
  • Não use a mesma flor da decoração no bouquet. Prefira algo diferente para chamar a atenção e não parecer que você desmontou algum arranjo da festa para fazer o seu.
  • Para dar mais charme, cubra o caule com fitas, rendas ou algum tecido da sua preferência. Assim fica mais delicado e elegante.
  • Se receber o bouquet horas antes do casamento, mantenha em lugar refrigerando e deixe o caule de molho na água. Mas atenção: cuidado! seque bem o caule para não manchar o vestido.
  • Dica de ouro: quando segurar o bouquet, encoste o seu antebraço na lateral da cintura, assim você vai ter certeza que o esta segurando na altura ideal (já vi noiva segurando o bouquet como se estivesse levando sacolas de compras).

Dicas à parte, vou colocar aqui outros tipos de bouquet que tenho visto pela internet.. Muitos são interessantes e alguns são no mínimo, feios diferentes!
Boa sorte na escolha do seu! 

Pedrarias

Para casamento na primavera e tarados por borboletas

Broches e botões

Bouquet da vovó Crochê 

De origami

Trigo Seco - Minha Paixão

Beijos e até o dia do casamento!

8 comentários:

  1. Ótimas dicas de bouquet. Amei o de origami!

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeeeeeeeeei essa matéria, mto útil viu?
    Bem que vc podia agora ensinar a montar um hein, rs... beijao

    ResponderExcluir
  3. Vou ensinar sim! Pode ter certeza... aguarde os próximos posts!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!! Agora falta achar um noivo para mim... rrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir