terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ensinando etiqueta para os convidados

Olá meninas!
Hoje vou escrever aqui sobre os bons modos e comportamentos que os convidados deveriam ter em uma festa e muitos não tem, se vocês puderem divulguem para não correr o risco de passar por isso! rsrsrs.



Tenho acompanhado vários tópicos da comunidade CASAMENTO do orkut e percebo que todas as noivas sofrem antes do casamento pelo mesmo motivo: dinheiro Os convidados!

Vai dizer que você já não pensou inúmeras vezes em como chegar para aquele seu colega e pedir "gentilmente" para ele não aparecer de calça jeans na sua festa? - Como proceder? Como falar para um convidado aquilo que pensamos no obscuro de nossa mente mas não temos coragem de falar? Simples: dê uma de desentendido e mostre para eles este blog! Pode deixar que eu pago o pato por vocês rsrsrsrs.



Coisas que todos os convidados deveriam saber:



  1.  Se você não foi chamado para o casamento, NÃO se convide. O mesmo serve para madrinha/padrinho. Já parou pra pensar que as pessoas já estão contadas? E que se tiver que agregar um casal, automaticamente vai ter que convidar outro? Pois é, pense nisso... E só porque não foi chamado para padrinho/madrinha não quer dizer que você não seja especial.
  2. Não use branco, creme, gelo ou bege claro em hipótese alguma! Somente a noiva tem o direito de usar cor clara! E se for madrinha não use preto, é deselegante...
    Roupas muito claras parecem brancas nas fotos.
                           
  3. Calça Jeans e blusa social não é roupa para casamento. Se você quer ir trabalhar, sair pra night ou jantar, tudo bem! mas casamento é um momento único, é a celebração da união de duas pessoas; pessoas essas que investem MUITO dinheiro para oferecer algo mais requintado e elegante, então por favor vista-se à altura. #prontofalei.
    Pode até ficar bonito,mas NÃO em casamento

                                                      
  4. Roupa muito curta também não é recomendável para casamento a não ser que você seja uma piriguete. Todos estarão arrumados com roupas sociais. Se você colocar uma roupa muito curta vai ficar indecente chamar atenção, mas não de um jeito positivo.
    Piriguete em casamento
                                         
  5. Não reclame da festa/ buffet/ garçom/ vestido da noiva/ penteado da noiva/ gravata do noivo, etc.. Se não gostar de algo, guarde para você. Nada mais ingrato triste do que gente que sai de casamento falando mal de tudo.
  6. Vá preparado. Todo casamento tem corte de gravata. Os noivos não estão utilizando a gravata como forma de pagar o casamento, mas sim por ser uma tradição, e convenhamos: dinheirinho pra lua de mel é sempre bem vindo. Então não passe por pão-duro, separe no minimo uma nota de 20 reais (mas se tirar uma de 100 vai ser eternamente lembrado).
                                            
  7. Alimente-se antes do casamento. As vezes (leia-se: sempre!) as cerimônias demoram, então faça um lanchinho para não passar mal e desmaiar como eu ou então ficar reclamando que esta com fome.
  8. Chegue cedo. Se no convite constar 18h00, chegue às 17h45! Assim você vai pegar um bom lugar e também não vai correr o risco de perder o cortejo.
  9. Se você recebeu 3 convites individuais, leve somente 2 pessoas (e mais uma contando com você). Em muitas festas os noivos pagam por convidado. Se você quiser pedir um convite extra, ligue e peça com antecedência.
  10. Existe uma coisa chamada RSVPRépondez S'il Vous Plaît -, ou no bom português: "Responda por favor". Ao você confirmar a sua presença ou não os noivos já se programam para saber quantos convidados vão receber. Assim eles poderão garantir mais conforto e mais comida/bebida aos convidados por saber exatamente o numero de pessoas presentes.
  11. Se tem filhos muito pequenos e rebeldes, não os leve! Se não tiver com quem deixar, então cuide deles! Crianças gritando, chorando e correndo no meio do salão podem causar acidentes.
                              
  ______________________________________________________________________________

Não sou rabugenta, apenas sou chata acredito que todos deveriam ter bom senso na hora de serem convidados para eventos, evitando assim qualquer constrangimento ou ódio eterno stress para os noivos.

Não pensem que apenas os convidados devem ter etiqueta. Quem recepciona a festa também deve dar o exemplo.

Dicas para noivos e família dos noivos:

  • Chegue cedo. Vocês já devem estar presentes assim que os convidados começarem a chegar.
  • Sorria. Se você esta de mal humor ou não esta satisfeito com o casamento do seu parente (credo!) ninguém precisa saber.
  • Dê atenção aos convidados. Muitos fizeram sacrifícios enormes para estar ali naquele momento.
  • Não exagere na bebida. Nada pior que um anfitrião perdendo a linha fora de si.
  • Seja educado, vista-se bem e não fale mal dos convidados.
  • Não preocupe os noivos. Se acontecer algum problema que não seja grave, eles não precisam ficar sabendo desses detalhes que possam estragar a alegria do momento.
  • Seja prestativo.
  • Não tente aparecer mais que os noivos.
  • Não faça barraco arrume brigas ou desentendimentos. Você terá todos os outros dias do ano para socar a cara e puxar o cabelo brigar com quem você quiser rsrsrsrs.
  • Divirta-se. Aproveite cada instante!

É isso ai meninas! espero que este post tenha ajudado e peço desculpas pela sinceridade, mas se alguém não falar, com certeza corremos o risco de passar por uma dessas situações.

Ah, não esqueçam de mandar este link para os convidados sem noção!.

Brincadeiras à parte, é bom lembrar de ter bom senso em qualquer situação. Vamos aproveitar cada segundo desse momento tão especial, mas cuidado para não exagerar e causar constrangimentos.  Dance! Converse! Tire fotos e seja feliz!!

Beijos e até o dia do casamento!

2 comentários:

  1. Oi Marii.. Adorei esse post sobre etiqueta para convidados!! Bem legal e útil tbm!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir