segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Com que sapato eu vou???

Bom dia meninas!!
Queria pedir desculpas por não postar ontem, mas é que tive um pequeno acidente e precisei ficar de molho o dia todo. Fiz quase 4 horas de caminhada sem parar no meio do mato e das pedras (no parque da minha cidade) e pra piorar a situação peguei MUITA chuva!!  Quando cheguei em casa meu joelho pediu descanso e eu obedeci! rsrs não fiz nada o resto do dia.

Hoje vou postar o assunto que era de ontem: Sapatos!
Já comprei o meu, mas devo confessar que não fiquei muito satisfeita e vou comprar outro. (sou suspeita pra falar já que a ultima vez que contei meus sapatos parei nos 120 pares - e já tem mais de um ano que não conto)

Escolher o sapato de noiva é muito complicado pois temos que unir conforto com beleza. E nós sabemos que é muito difícil achar as 2 coisas em um sapato só. E não para por ai, cada tipo físico pede um sapato diferente. Então lá vão as dicas para cada tipo físico:

  • Noivas Baixinhas: abuse de sapatos altos - desde que não fique mais alta do que o noivo - Dica: se quiser parecer mais alta, use véu bem comprido.
  • Noivas Magrinhas: dê preferência a sapatos estilo channel, eles combinam perfeitamente com esse tipo físico.
  • Noivas Gordinhas: recomendo os saltinhos mais baixos, pois assim você não sentirá tanto incomodo e estará com a postura correta.
  • Noivas Altas e gordinhas: Serve o mesmo exemplo da opção anterior. Não se esqueça que se você for mais alta do que o noivo, é melhor optar por uma sapatilha. Sapatos mais baixos dão mais conforto.
Agora que já falamos de tipo físico, vamos falar de tipos de saltos para usar ou não:
  • Agulha: Não é recomendado em hipótese alguma. Ainda mais se tiver bico fino. Você vai se desequilibrar facilmente e estará desconfortável no casamento.
  • Fino: É melhor que o agulha, mas ainda assim você vão vai ficar livre daquela dorzinha na planta dos pés.
  • Anabela: Distribui o peso do corpo em toda a planta do pé.
  • Salto quadrado: Apoia bem o calcanhar e é muito confortável para quem fica longos períodos de pé.
  • Salto baixo: O mais recomendado de todos. Muito confortável. Porém tenha cuidado ao escolher, nem sempre um salto baixo fica elegante.
Outras dicas

- Não pense que por seu vestido ser longo, o sapato não vai aparecer. É óbvio que quanto mais curto o vestido, mais visível é o sapato. Mas NUNCA deixe de incrementar o seu sapato. Você pode forrá-lo, decorar com pedrinhas de strass ou até mesmo escolher um modelo colorido e combiná-lo com o bouquet!

- Tenha em mente o modelo do sapato que você quer e a altura dele, pois quando for fazer a prova do vestido você precisa ter uma idéia de quantos centímetros ele terá para fazer a bainha.

- Nunca fique mais alta do que o noivo - a não ser que naturalmente seja assim, mas ai você terá que optar por uma sapatilha.

- Leve uma sandália baixa (geralmente se usam havaianas decoradas) para a festa. Quando estiver cansada você troca de sapato e não perde nenhum momento por conta das dores nos pés!

Dica da vovó: Se o teu sapato novo estiver desconfortável, coloque numa sacola plástica e enfie no freezer (sim, confia! não estou ficando doida). Deixe no mínimo 12 horas. Depois que tirar de lá calce imediatamente por uma hora. Você vai ver como ele vai estar mais confortável.

Vou colocar algumas fotos inspiradoras:

Por ter esses detalhes ao lado eu recomendo para vestidos mais curtos

Charmoso demais!

Esse combina com qualquer vestido!



Eu quero esse da direita!!!!



Para quem quer usar sapatos coloridos

O detalhe do bouquet com o sapato


Os dois combinando!

Lindo!

Essa ai com certeza não conseguiu andar no dia seguinte!


Eu amo sapatos brancos, mas confesso que prefiro optar pelos coloridos pois acho linda a combinação do sapato+bouquet, e sem contar que o sapato colorido você pode usar depois para qualquer evento! Já o branco nem sempre vai ter uma "segunda chance".






Um grande beijo e ótimo inicio de semana para todas!


Até o dia do casamento!

5 comentários:

  1. 120 pares de sapatos?????? Meu deuss.. Esta aí uma coisa que não ligo muito, tenho até poucos sapatos.. o que eu ADOROOO mesmo é bolsa, aí sim, tenho váárias!!!! :DD mas eu gosteii da dica de sapatos para cada tipo de pessoa.. Falar nisso, você pode dar dicas de bolsas para festas, casamentos..
    Beijão Mariii!!

    ResponderExcluir
  2. Rê eu confesso que tenho mania de sapato..tenho pelo menos uns 10 com etiqueta ainda rsrsrs..sempre penso que um dia o usarei, e nisso já se vão uns 2 anos... ainda bem que o pé não cresce mais! rsrsrsrs

    Vou fazer um post sobre bolsas sim! Pode deixar!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia de colocar o sapato no freezer.. funciona com qualquer tipo?? hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi gostARIa da sua opiniao meu buque e de cala laranja e quero ir co sapato laranja e sou morena escura vc acha q vai combina

    ResponderExcluir
  5. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir