Follow by Email

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bolo Arco-íris

Olá meninas!!
Hoje vim trazer mais uma novidade! Bolo arco-íris! Já ouviu falar? Além de ser gostoso, enche os olhos que qualquer um é dá vontade de não comer pra ficar olhando sempre rsrsrsr.

Rainbow Cake
O Rainbow Cake não tem mistério nenhum, é um bolo com a massa de pão de ló com camadas coloridas.
Você pode usar para diversas ocasiões! Tô até arrumando uma desculpa para preparar um neste fim de semana!!


Dica: Não faça camadas muito grossas senão ele fica "maçudo", já que o mais aconselhável para recheio é o chantilly ou no máximo um brigadeiro bem grosso. Se você usar algum outro tipo de recheio, tenha em mente que as cores podem sofrer alterações e talvez não fique tão bonito.
Sirva também com sorvete! É outra forma de deixar ele mais molhadinho na hora de comer.


Vamos logo para o passo a passo que eu já estou ficando com água na boca!


Ingredientes do pão de ló:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 copo (tipo americano) de leite fervendo
  • 3 colheres de manteiga
  • 6 ovos
  • 1 copo de açúcar


Modo de preparo:


  • Bata as claras em neve e depois acrescente as gemas, açúcar e trigo, batendo tudo em velocidade máxima.
  • Enquanto esta batendo, coloque o leite para ferver e misture com a manteiga. 
  • Coloque o leite e a manteiga na massa e misture até ficar homogêneo.

OBS: a massa já esta pronta. Nesse momento você vai usar os corantes para o bolo.



Ingredientes para o bolo arco-íris:


  • Massa de pão de ló
  • Corantes para comida
  • Manteiga e farinha (para untar)
  • Tigelas e colheres
  • Forminhas de pizza brotinho OU marmitas de alumínio descartáveis tamanho P


Como fazer:


- Preaqueça o forno a 220°c
- Separe em tigelas quantidade igual da massa de pão de ló e coloque corantes diferentes em cada uma. Misture até obter a cor desejada. Faça isso com todas as cores.
- Pegue as forminhas e unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
- Deixe assar por 30 minutos (depende do forno). 
- Desenforme e prontinho!.
Eu recomendo usar as forminhas descartáveis pois assim você não corre o risco de fazer tamanhos diferentes e na hora de desenformar é mais fácil também.
obs.: a receita não leva fermento exatamente para o bolo não crescer muito.


Formas de alumínio descartáveis - mais fácil 
Depois de desenformadas 

Montagem do bolo:

- Pegue as camadas e vá montando uma por uma, alternando com o recheio de sua preferência. Lembrando que tem que ser bem consistente. (pode até ser doce de leite, beijinhos, brigadeiro, chantilly..desde que seja firme).
- Depois de colocar todas as camadas, finalize com a cobertura. Espere esfriar e depois sirva!


PAP


Outra opção também para quem quer fazer um bolo colorido mas sem camadas, basta acrescentar gelatina na receita (para que as cores não se misturem) e colocar tudo em uma forma comum de bolo e assar por 30 minutos. Olha como fica:



Pode não ser muito rápido, mas é fácil de fazer e o resultado é lindo! Dedique um tempinho extra e faça essa surpresa! tenho certeza que vão adorar!


Esse o meu noivo vai pedir com certeza!


Até a louça fica mais bonita! é mole? rsrsrs



Beijos e até o dia do casamento!

13 comentários:

  1. Mary estou amando suas dicas super simples e criativas. Como trabalho com Cerimonial de casamento tenho enviado elas as minhas noivinhos, q tb vem curtindo muito. Parabéns pelo blog...E q venham + dicas.

    bjus

    Simone Formozo

    ResponderExcluir
  2. ahhh que diferente hahuauhhuahua Curtii !

    ResponderExcluir
  3. OI, a gelatina é incolor?
    fazendo com gelatina muda a textura do bolo?
    Se usar gelatina de sabor pode aproveitar pra dar cor e fazer uma mistura de sabor.... será q da certo?
    Ameiiii.... principalmente a ideia da forma...hehehe.....

    ResponderExcluir
  4. parabéns,flor!! super criativo..
    depois passa la no meu blog tambem, estamos com promoção!! beijos
    http://deboratoledofotografias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Camila usa a incolor mesmo. se fizer com a gelatina colorida vai alterar as cores do corante. A consistência muda sim, ela vai ficar um pouco mais firme e não vai misturar com as outras (a não ser que você misture muito com uma colher).

    quando fizer tira foto!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar fazer mesmo... agora q acabou monografia.... qd fizer te mando... to divulgando seu blog em....:)

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Gostei para meu Chá. Vai ficar bem bacana com a ideia que eu estou planejando...

    ;)!

    ResponderExcluir
  8. é preciso untar as forminhas de alumínio ?

    ResponderExcluir
  9. nossa que coisa mais linda amei mesmo obrigada flor!!!

    ResponderExcluir
  10. eu amei esti bolo eu ja fis em casa minha tia sabe fazer e me ensinou e muito bom mesmo não e jemte?

    ResponderExcluir
  11. jemte que lindo não e mais eu odiei

    ResponderExcluir