Follow by Email

sábado, 12 de novembro de 2011

Bolo com Champanhe

Olá meninas!!
Hoje ia postar sobre sapatos, mas como acabei de chegar de um feirão de promoções aqui da minha cidade e comprar 3 pares, quero um pouco de distância desse assunto rsrsrsr.
Vou adiantar o post de domingo, a pedido da querida noivinha Lisandre.






Você já ouviu sobre recepção Bolo com Champanhe?
É o tipo de cerimônia mais reservada para quem terá poucos convidados e não quer (ou não pode) fazer festa. Uma comemoração rápida e na presença dos mais íntimos apenas. Os convidados ficam de pé enquanto os garçons circulam pelo local.


Já vou logo adiantando: Tem gente que pensa que Bolo com Champanhe sai mais barato do que fazer uma mini recepção. Se esse é o seu caso, você esta enganada! - pode me mandar um S.O.S que eu com todo o prazer do mundo te ajudo a fazer algo mais barato e de acordo com o teu orçamento. Ajuda gratuita gente! 0800 :)


Vou aqui citar os prós e os contras desta cerimônia


Prós:


  • Sem dúvida alguma é muito elegante.
  • Sai mais barato que fazer um jantar requintado.
  • Não gasta com aluguel de muitas mobílias  
  • Pode ser feito em casa ou até mesmo no salão da igreja


Contras:


  • Champanhe não é uma bebida barata
  • O aluguel das taças também não.
  • Apesar de ser mais reservado, vai precisar contratar mais garçons para poder servir a todos sem demora.
  • Não é recomendado (quase proibido!) fazer à noite. Pois fica deselegante não servir um jantar.




Momento honestidade: Se quiser optar por algo rápido e elegante, FAÇA! Mas se quer economia, EVITE. Só porque o nome é "bolo com champanhe" não quer dizer que só se serve isso. Você tem que oferecer outras bebidas e no mínimo alguns canapés e variedades de frios. Então se for colocar na ponta do lápis, não sai barato. A não ser que você compre champanhe tabajara. Use sempre materiais de primeira linha.
Cada convidado consome em média 150gr. de bolo nesse tipo de cerimônia. Docinhos são aproximadamente de 6 a 8 unidades. Você vai usar no mínimo uma garrafa de espumante para cada 2 pessoas. Agora imagina a conta final??? Um absurdo! Se você quer economizar - opte pelo brunch ou então sirva  as famosas "finger food" num mini wedding.


A vantagem desta recepção é que você não precisa contratar um lugar para fazê-la, e se for contratar os prestadores de serviço é melhor pagar por hora, já que o evento dura no máximo 3 horas. Sai mais barato sim, mas eu continuo enfatizando que tem opções mais econômicas.


Bolo com Champanhe é muito recomendado também para casais que já moram juntos mas querem oficializar a união. Fica lindo, reservado, elegante e você ainda tem direito de usar seu vestido de noiva (ou um vestidinho formal branco ou off white) e até jogar o bouquet!


Não se esqueça que apesar de ser mais simples, ainda assim é um casamento. Então decore com um pouco de flores e não se esqueça de criar algum espaço lounge para que algumas pessoas possam sentar. Temos que lembrar que sempre tem os velhinhos que não conseguem ficar de pé muito tempo :)
Coloque um som ambiente com músíca de elevador blues, bossa nova, ou qualquer música mais calma. Se botar algo agitado seus convidados vão querer dançar. Tenha em mente que é apenas uma recepção de no máximo 3 horas.


Capriche nas fotos. Por ser um casamento mais íntimo, não há necessidade de contratar filmagem (se quiser pode usar a sua filmadora e fazer videos caseiros. Ficam mais espontâneos e originais). Mas por outro lado contrate um BOM fotografo. Isso fará toda a diferença.


Item fundamental: Quando decidir por fazer o bolo com champanhe, coloque no convite " após a cerimônia os noivos receberão para um brinde no lugar tal" - assim seus convidados já ficam sabendo que não haverá buffet e comerão antes estarão preparados.
Ah, e no auge da cerimônia não esqueça de fazer o brinde! Todos seus convidados deverão estar com suas devidas taças.



Tim Tim!

Até o dia do casamento!!

5 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-* Só não da certo fazer no meu, rs. A Familia do noivo bebi demais, tem que fazer festão mesmo, rs. Mas é muito chiqueeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Adorei pelo post! Vou acrescentar algumas informações nos meu relatórios, rs.
    Um dos motivos em que penso fazer o "Bolo com Champanhe" é que eu, e tão pouco meu noivo, somos festeiros. Então já parei para pensar em uma festa "maior" mas sei que não vamos nos sentir a vontade. O que eu quero mesmo é a cerimônia na Igreja (faço questão!) e depois um "brinde" para não passar em branco, é claro. E como você falou, quero um bom fotógrafo para deixar esse momento lindo e único bem registrado.
    Fora isso, a questão econômica sei que esse tipo de festa não é sinônimo de economia, então tem que se bem planejado mesmo! Bjns e obrigada :D !!!

    ResponderExcluir
  3. S.O.S!
    Como nos falamos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ola!! Eu quero fazer uma recepcao assim, mas nao quero casar de dia.. O que eu faço? Vai ficar "feio"?

    ResponderExcluir
  5. S.O.S.
    Caso em Agosto!
    Estamos construindo e mobiliando, não temos patrocínio no casamento.
    Preciso planejar algo simples e bonitinho, vou me casar num sábado as 21:00, e nossa Igreja tem um salão que cabe até 100 pessoas. Quero fazer o famoso bolo com champagne (sem álcool, somos evangélicos) a mesa de bolo com alguns docinhos, e pensei em fazer uma mesa de frios e outra com canapés e essas mini comidinhas fáceis e espero que não saiam muito caras... Vou servir refrigerante e agua. O champagne só na hora do corte do bolo. E não queria que durasse mais que duas horas. O que acha? E quero fazer so para os mais intimos, porem é no mesmo local da cerimonia onde haverão mais pessoas... Fica deselegante receber apenas padrinhos, familiares e os mais intimos? Devo fazer os comprimentos antes de ir cortar o bolo e ir para este lugar que fica no andar de baixo da Igreja? Não vou gastar com aluguel do espaço, nem com filmagem, nem com aluguel de carro. Vou alugar meu vestido, o terno do noivo e as daminhas, contratar um pacote de dia da noiva, fotógrafo, uma decoradora bem criativa e bem em conta, as lembrancinhas... Ainda não comecei os preparativos... A construção gasta muiiito e me deixa desorientada... Me ajuda a planejar!!! S.O.S.

    ResponderExcluir