sábado, 12 de novembro de 2011

Bolo com Champanhe

Olá meninas!!
Hoje ia postar sobre sapatos, mas como acabei de chegar de um feirão de promoções aqui da minha cidade e comprar 3 pares, quero um pouco de distância desse assunto rsrsrsr.
Vou adiantar o post de domingo, a pedido da querida noivinha Lisandre.






Você já ouviu sobre recepção Bolo com Champanhe?
É o tipo de cerimônia mais reservada para quem terá poucos convidados e não quer (ou não pode) fazer festa. Uma comemoração rápida e na presença dos mais íntimos apenas. Os convidados ficam de pé enquanto os garçons circulam pelo local.


Já vou logo adiantando: Tem gente que pensa que Bolo com Champanhe sai mais barato do que fazer uma mini recepção. Se esse é o seu caso, você esta enganada! - pode me mandar um S.O.S que eu com todo o prazer do mundo te ajudo a fazer algo mais barato e de acordo com o teu orçamento. Ajuda gratuita gente! 0800 :)


Vou aqui citar os prós e os contras desta cerimônia


Prós:


  • Sem dúvida alguma é muito elegante.
  • Sai mais barato que fazer um jantar requintado.
  • Não gasta com aluguel de muitas mobílias  
  • Pode ser feito em casa ou até mesmo no salão da igreja


Contras:


  • Champanhe não é uma bebida barata
  • O aluguel das taças também não.
  • Apesar de ser mais reservado, vai precisar contratar mais garçons para poder servir a todos sem demora.
  • Não é recomendado (quase proibido!) fazer à noite. Pois fica deselegante não servir um jantar.




Momento honestidade: Se quiser optar por algo rápido e elegante, FAÇA! Mas se quer economia, EVITE. Só porque o nome é "bolo com champanhe" não quer dizer que só se serve isso. Você tem que oferecer outras bebidas e no mínimo alguns canapés e variedades de frios. Então se for colocar na ponta do lápis, não sai barato. A não ser que você compre champanhe tabajara. Use sempre materiais de primeira linha.
Cada convidado consome em média 150gr. de bolo nesse tipo de cerimônia. Docinhos são aproximadamente de 6 a 8 unidades. Você vai usar no mínimo uma garrafa de espumante para cada 2 pessoas. Agora imagina a conta final??? Um absurdo! Se você quer economizar - opte pelo brunch ou então sirva  as famosas "finger food" num mini wedding.


A vantagem desta recepção é que você não precisa contratar um lugar para fazê-la, e se for contratar os prestadores de serviço é melhor pagar por hora, já que o evento dura no máximo 3 horas. Sai mais barato sim, mas eu continuo enfatizando que tem opções mais econômicas.


Bolo com Champanhe é muito recomendado também para casais que já moram juntos mas querem oficializar a união. Fica lindo, reservado, elegante e você ainda tem direito de usar seu vestido de noiva (ou um vestidinho formal branco ou off white) e até jogar o bouquet!


Não se esqueça que apesar de ser mais simples, ainda assim é um casamento. Então decore com um pouco de flores e não se esqueça de criar algum espaço lounge para que algumas pessoas possam sentar. Temos que lembrar que sempre tem os velhinhos que não conseguem ficar de pé muito tempo :)
Coloque um som ambiente com músíca de elevador blues, bossa nova, ou qualquer música mais calma. Se botar algo agitado seus convidados vão querer dançar. Tenha em mente que é apenas uma recepção de no máximo 3 horas.


Capriche nas fotos. Por ser um casamento mais íntimo, não há necessidade de contratar filmagem (se quiser pode usar a sua filmadora e fazer videos caseiros. Ficam mais espontâneos e originais). Mas por outro lado contrate um BOM fotografo. Isso fará toda a diferença.


Item fundamental: Quando decidir por fazer o bolo com champanhe, coloque no convite " após a cerimônia os noivos receberão para um brinde no lugar tal" - assim seus convidados já ficam sabendo que não haverá buffet e comerão antes estarão preparados.
Ah, e no auge da cerimônia não esqueça de fazer o brinde! Todos seus convidados deverão estar com suas devidas taças.



Tim Tim!

Até o dia do casamento!!

6 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-* Só não da certo fazer no meu, rs. A Familia do noivo bebi demais, tem que fazer festão mesmo, rs. Mas é muito chiqueeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Adorei pelo post! Vou acrescentar algumas informações nos meu relatórios, rs.
    Um dos motivos em que penso fazer o "Bolo com Champanhe" é que eu, e tão pouco meu noivo, somos festeiros. Então já parei para pensar em uma festa "maior" mas sei que não vamos nos sentir a vontade. O que eu quero mesmo é a cerimônia na Igreja (faço questão!) e depois um "brinde" para não passar em branco, é claro. E como você falou, quero um bom fotógrafo para deixar esse momento lindo e único bem registrado.
    Fora isso, a questão econômica sei que esse tipo de festa não é sinônimo de economia, então tem que se bem planejado mesmo! Bjns e obrigada :D !!!

    ResponderExcluir
  3. S.O.S!
    Como nos falamos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ola!! Eu quero fazer uma recepcao assim, mas nao quero casar de dia.. O que eu faço? Vai ficar "feio"?

    ResponderExcluir
  5. S.O.S.
    Caso em Agosto!
    Estamos construindo e mobiliando, não temos patrocínio no casamento.
    Preciso planejar algo simples e bonitinho, vou me casar num sábado as 21:00, e nossa Igreja tem um salão que cabe até 100 pessoas. Quero fazer o famoso bolo com champagne (sem álcool, somos evangélicos) a mesa de bolo com alguns docinhos, e pensei em fazer uma mesa de frios e outra com canapés e essas mini comidinhas fáceis e espero que não saiam muito caras... Vou servir refrigerante e agua. O champagne só na hora do corte do bolo. E não queria que durasse mais que duas horas. O que acha? E quero fazer so para os mais intimos, porem é no mesmo local da cerimonia onde haverão mais pessoas... Fica deselegante receber apenas padrinhos, familiares e os mais intimos? Devo fazer os comprimentos antes de ir cortar o bolo e ir para este lugar que fica no andar de baixo da Igreja? Não vou gastar com aluguel do espaço, nem com filmagem, nem com aluguel de carro. Vou alugar meu vestido, o terno do noivo e as daminhas, contratar um pacote de dia da noiva, fotógrafo, uma decoradora bem criativa e bem em conta, as lembrancinhas... Ainda não comecei os preparativos... A construção gasta muiiito e me deixa desorientada... Me ajuda a planejar!!! S.O.S.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir