quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mini velas de lápis de cera - DIY

Olá meninas!!!
Vou postar aqui um PAP que achei sensacional!!! Você decora a sua casa reciclando coisas já usadas que provavelmente iriam pro lixo!


Você que tem filho, irmão ou qualquer criança dentro de casa, já parou pra pensar o que fazer com aqueles "cotoquinhos" de lápis de cera que possivelmente servem para riscar a sua parede linda e maravilhosa? Não jogue no lixo! Você pode fazer vela com eles!!!



Que tal colocar as velas em tampas de garrafas?? Você cria um ambiente moderno na sua casa e ainda pode reutilizar as tampinhas para fazer mais velas quando as suas acabarem!



 Ou em cascas de ovo? Você pode fazer para a páscoa! Vai dizer que não é ótima essa ideia?!!



É muito fácil de fazer, não precisar ser nenhum Expert!!!! Em menos de 10 minutos as suas velas ficam prontas!! Achei muito interessante também para dar de presente, bem original!!!

Quer aprender? Então vamos para os itens:
  • Pavio parafinado já com a base
  • Lápis de cera
  • Tesoura
  • Panela pequena ou potes de alumínio (tipo de leite ninho, nescau...)
  • Frigideira
  • Tampa de garrafa ou casca de ovo

Agora o PAP:
Passo 1: Coloque os lápis de cera em potes ou panela e derreta em banho maria. Atenção: Dê preferência a cores parecidas para derreter no mesmo pote, senão  haverá alteração no resultado final (cor).





Passo 2:  Prepare as tampas de garrafa (ou casca de ovo). Limpe e depois as coloque viradas para cima e posicione o pavio parafinado.
Se for usar a casca de ovo, limpe muito bem para não ficar com aqueles riscos de cocô e tenha cuidado para não quebrar.



Passo 3: Depois que a cera derreter toda, cuidadosamente despeje na tampa da garrafa ou no ovo. Pode colocar até ficar bem rente à borda.




Passo 4: Espere uma ou duas horas até esfriar. Se quiser, depois que criar aquela crosta externa, coloque na geladeira para endurecer mais rápido!




Passo 5: Agora sua vela está pronta! Use e abuse! Lembre-se de nunca colocar perto de materiais inflamáveis.


Mamão com açúcar né??? Vou pedir ao meu irmão para separar os restinhos de lápis da minha sobrinha e vou fazer a festa com eles! rsrsrsrsr. Amei essa ideia e espero que vocês também tenham adorado! Gosto muito de trabalho manuais, mas eu fico mais empolgada quando acabo reaproveitando algum item e reciclando ao mesmo tempo.
Use sua criatividade e escolha outros suportes para vela! Só depende de você!!

Beijos e até o dia do casamento!

6 comentários: