domingo, 4 de dezembro de 2011

Que maquiagens comprar - parte 1


Olá meninas! 
Queria pedir desculpas por andar tão sumida, mas é que nesta semana estão chegando os móveis novos então estou providenciando uma pequena mudança. Isso dá muito trabalho e por isso peço a compreensão de todos por demorar a postar.


Não tive muito tempo para pesquisar uma matéria voltada para o lado casamenteiro, então resolvi abrir meus estojos de maquiagem para vocês e dar algumas dicas desde cremes para a pele até sombras e pinceis.


Vamos lá!


Cremes
Não sou a pessoa mais correta quando se trata de cuidado com a  pele, mas como o casamento esta chegando resolvi tomar vergonha na cara começar a me cuidar.
Esses 2 cremes já fazem parte de mim, uso todo dia!  
n°1 é o Nivea Nachtcreme que comprei na Suiça e desde que comecei a passar, minha pele ficou com uma textura maravilhosa.
n° 2 é um creme clareador que me ajuda muito com as minhas olheiras de panda e você já consegue ver o resultado no dia seguinte.


Minha pele é normal, não sei se esses cremes seriam bons para peles oleosas. Mas fica a dica aqui: Limpe bem e hidrate sempre sua pele antes de dormir.



Bases
Eu costumo dizer que o meu tom de pele é "capuccino", esta entre o amarelo e moreno (isso que dá por ter um pai loiro e uma mãe morena). Demorei anos até achar bases que realmente combinassem com o meu tom de pele, sem contar que  temos que ter 2 bases: uma para quando nossa pele esta com a coloração normal e outra para quando estamos bronzeadas.
Noticia ruim: Nem sempre as bases são baratas, mas é um investimento que vale a pena.
n°3 - Base da Avon: Eu sempre compro o refil por uns 22 reais aproximadamente. A consistência é boa e eu uso pro dia a dia quando estou com saco pra me maquiar.
n°4 - Base Latina bella que ganhei da minha mãe. Mesma textura da Avon, porém com maior durabilidade.
n°5 - Base Vitalumiere da Chanel. É uma facada, mas é a melhor base que você vai encontrar na sua vida. Deixa a pele aveludada e ainda tem FPS 15. Aqui a facada é de aproximadamente uns 200 reais, mas você consegue comprar no freeshop por U$D 50.
n° 6 -Base Givenchy Sublimine Compact. Vem menos do que na base da Chanel e é o dobro do preço. Honestamente não achei lá grandes coisas. Só não reclamo do preço porque ganhei!
A vantagem é ser uma base inteligente, se adapta à luminosidade do dia e fica intacta por muitas horas.



Iluminador/ Bases em pó
Até o ano passado eu não entendia muito bem qual era a unção do iluminador, mas hoje eu percebo que ele faz toda a diferença na maquiagem quando aplicado da forma correta.
n°7 Na verdade é um primer, mas acabei colocando na foto. Ganhei na contem 1g quando fiz uma compra absurdamente cara. Não gostei, não senti diferença nenhuma. Perda de dinheiro para quem for comprar. Bom, isso é pessoal, mas eu não recomendo.
n° 8 - Dream Smooth mousse da Maybelline. Também é uma base, mas como a textura dela é meio "fraquinha" funciona mais como um iluminador do que como base.
n° 9 - Bare Naturale L'oreal.  Base maravilhosa! Uso como iluminador. Cobre perfeitamente e deixa uma textura natural. Recomendo a todas.
n° 10 - Acreditem! Esses iluminadores custaram 2 dólares! Foram comprados em lojas de departamentos (macy's) e pelo preço: fazem milagres!



Sobrancelha
n° 11 - Elizabeth Arden dual perfection brow shaper. Serve para corrigir as imperfeições da sobrancelha. A fixação é muito boa e fica natural.


Rímel
n° 12 - Avon Spectra lash. É um rímel ótimo mas depois de certo tempo de uso ele fica muito grosso.
n° 13 - Essence no limits. Meu rímel favorito! Fica super natural e deixa os cílios bem curvados.
n° 14 - Rímel incolor avon color trend. Uso para pentear as sobrancelhas :)
n° 15 - Rímel azul Vinyx. Achei ele "simpático". Comprei em uma feira aqui da minha cidade pois o preço estava convidativo e resolvi experimentar. Fácil de passar, pega muito bem nos cílios todos mas é um porre pra tirar.



Blush
n° 16 - Avon true color. Uso para o dia a dia. BBB
n° 17 -Lancome blush subtil. Mais encorpada. ideal para usar à noite 
n° 18 - M.A.C powder blush. Eu uso, uso, uso e uso - ele NUNCA acaba! Perfeito!
n° 19 - Blush variados. Vieram na minha mala de maquiagem. Não é uma brastemp mas dá pro gasto
n° 20 - Clinique sheer powder blusher. No mesmo padrão do M.A.C
n° 21 - BlushVinyx. Muito bom! fácil aplicação e dura bastante na minha pele.


Lápis para olhos e boca
n° 22 - Lápis Vinyx. Comprei  3 para testar. Não recomendo. Com o tempo elas vão escorrendo pelo olho e a maquiagem fica deformada.
n° 23 - Lápis de olho Avon. BBB.
n° 24 - Lápis de olho retrátil Avon. Não simpatizei muito com esse não. Sai muito fácil.
n° 25 - Lápis para boca Victoria's Secret. Fixação perfeita. O batom vai embora mas o lápis permanece.
n° 26 - Lápis para contorno dos lábios Racco. Cremoso mas sem muita fixação.



Corretivos e fixadores
n° 27 - Panting wide eyed conceler. Corretivo para olheiras que comprei em uma farmácia. Não prestam!
n° 28 - Creme fixador da contém 1g. A melhor coisa que existe! As sombras fixam melhor e duram mais no rosto. Vale a pena pagar 20 reais nesse pequeno milagre!
n° 29 - Victoria's Secret cream concealer. É meio salgada mas vale a pena comprar essa bisnaga. Corretivo cremoso que depois de seco é só aplicar a base.
n° 30 - Corretivo Liquido contém 1g. Meu bolso doeu MUITO quando paguei 50 reais em 6ml, mas até hoje foi o melhor corretivo que já usei. Fica perfeito.



Depois coloco a 2ª parte!

Beijos e até o dia do casamento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário