sábado, 10 de dezembro de 2011

Brincadeiras para chá de panela

Olá!!!


E ai, você já pensou nas brincadeiras para o seu chá de panela? ou então vai organizar um para a sua amiga e não sabe o que fazer? Eu te ajudo!!!


Vou colocar algumas sugestões para garantir altas gargalhadas e diversão o dia todo!


As brincadeiras da aliança na farinha, "adivinhar o presente ou pagar prenda" e a decoração com o papel higiênico todo mundo conhece, então vou passar para as "não tão comuns":


  • Brincadeira do Eu Nunca

Como funciona: Compre um pacote de confetti ou disquetti (já que os m&m's são o olho da cara) e distribua para os participantes. Todos devem ter a mesma quantidade.
Recomendo no mínimo começar com umas 10 pastilhas de chocolate, senão acaba muito rápido a brincadeira.
Todas devem fazer um circulo e uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida. Por exemplo: "eu nunca fiquei com homem mais novo", então quem já o fez deve comer um chocolate. Depois a pessoa do lado da noiva continua e por ai vai!! Quem ficar com mais chocolates no final da brincadeira ganha um prêmio.


Sugestões de prêmio: caixa de bombons, sabonetes artesanais, bloquinho de anotações, raspadinha, porta-retrato, etc.



  • Brincadeira "Enchendo o Saco"

Separe as participantes em grupo de 4 ou 5 pessoas. (se tiver muitas convidadas aumente para grupo de 8). Cada grupo deverá receber uma lista com objetos variados e uma sacola plástica vazia. Todos terão 1 minutos para encher o saco vazio com os itens da lista. Esses itens devem ser procurados dentro das bolsas das participantes do mesmo grupo. Passado o tempo, a organizadora deve conferir e premiar o grupo que conseguiu arrecadar mais objetos.


Sugestões de objetos:  Calculadora, durex, foto da sogra, tesoura, band-aid, foto do cachorro, caneta de duas cores, moeda de 1 centavo,  fone de ouvido, folheto de propaganda, lixa de unha, camisinha, imã de geladeira, etc.



  • Brincadeira "Feitiço contra o feiticeiro" 

Quando todos os convidados estiverem presentes, a organizadora do chá deverá distribuir papel e lápis dizendo que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir um castigo e assinar embaixo.


Todos os papéis devem ser recolhidos e lidos um a um. Depois disso, revele o nome do jogo (feitiço contra o feiticeiro) e cada castigo deve ser pago pela pessoa que o escreveu!



  • Brincadeira do "Eu beijaria o porco"

Todas as convidadas devem se sentar no chão e fazer uma roda. A organizadora deve sentar-se no meio da roda e dizer: "eu beijaria o porco no nariz" (por exemplo). Dito isso, o porco (que você compra de plástico em loja de 1,99) vai passando pela roda e cada menina diz onde o beijaria sem repetir os lugares.


Quando o porco tiver passado pela roda toda, a organizadora ordena que cada uma beije a pessoa ao seu lado esquerdo no mesmo lugar onde disse que beijaria o porco. Uma por vez deve executar a ordem. É diversão na certa!!!



  • Brincadeira do "o que você faria se..."

Recorte vários pedaços de papel e escreva em cada um deles uma pergunta aleatória. Exemplo: "o que você faria se a ex dele fosse no seu casamento?". Vá alternando perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Entregue para as convidadas e peça para que elas respondam. Depois recolha os papéis, embaralhe e distribua entre as convidadas.


Faça uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa ao seu lado deverá responder com a  resposta que esta no papel dela. Em seguida ela dever usar a pergunta da frase dela e a pessoa seguinte responde e assim por diante..



  • Brincadeira "Classificados"

Ao chegar no chá, cada convidado receber uma folha de papel com a seguinte frase "____________à venda" e com espaço em branco abaixo. A organizadora deverá pedir que cada convidado preencha a linha em branco com algum objeto que tem em casa encostado e gostaria de vender: carro, liquidificador, aparelho de som, etc..


Ao escolher o item, cada pessoa deverá descrever a qualidade do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e ao ler os seus anúncios, sempre que aparece o nome do objeto, devem substituir pelo nome do noivo.



  • Brincadeira "Quem é a minha metade?"

Antes do chá começar, os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, por exemplo: romeu e julieta, queijo e goiabada, tom & Jerry, batman & Robin, Sansão & dalila etc.. esses nomes (individuais) devem ser escritos em papel adesivo.
Quando os convidados chegarem, os organizadores devem recebê-los com um "tapinha" nas costas e grudar o nome do personagem, onde todos possam ler (menos o convidado). Ninguém poderá contar ao outro o que esta escrito!!


O objetivo do jogo é encontrar a sua metade e para isso a pessoa deverá perguntar aos outros alguma coisa do tipo: "sou uma comida?", "ainda estou vivo?", etc. O jogo não acaba até que todos tenham encontrado o seu par.

A vantagem desse jogo é que você pode "quebrar o gelo" das pessoas que não se conhecem e promover um entrosamento entre os convidados. Recomendo esta ser um das primeiras brincadeiras! Depois disso o clima vai estar mais descontraído!



  • Imagem & ação versão casamento

Faça uma lista de filmes sobre casamento, escreva cada uma em um papel, dobre e coloque em um pote para sorteio. Os participantes serão divididos em 2 equipes. A cada rodada o time escolhe o seu representante para sortear e encenar o nome do filme em 1 minuto enquanto os outros membros tentam acertar. Terminado o tempo, se ninguém acertar, os pontos vão para o time adversário. A equipe vencedora ganha brinde ou mandar a equipe adversária pagar um mico.

Sugestões de filmes:  
- A familia da noiva
- Operação casamento
- A sogra
- Casamento Grego
- Licença para casar
- Noivas em fuga
- Vestida para casar
- Recém casados
- O casamento do meu melhor amigo
- Noivas em guerra
- Jovens demais para casar
- A teoria do amor
- Noiva & Preconceito
- O pai da noiva
- O casamento de Rachel
- Procura-se uma noiva
Ta bom né? rsrsrs Existem muitas opções! Você pode pesquisar até mesmo em locadoras!


Coloque o noivo nessa também!!! Faça atividades em grupo, chame os seus amigos e os dele também! Vai ficar um ambiente mais divertido, e o melhor: ele vai ter que dividir os castigos com você!!!



Beijos e até o dia do casamento!!!


Um comentário:

  1. A Brincadeira do Eu nunca ja fiz com bebida.... a medida q as pessoas vão bebendo vai ficando mais engraçada e sai cada coisaa.....hahahahha

    ResponderExcluir