segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano novo em casa - o que preparar?

Olá meninas!!!!


Primeiramente queria desejar um feliz natal atrasado para todas! Estive viajando e por isso não postei aqui. Espero que o natal de vocês tenha sido tão bom quanto o meu!!!


Semana passada estava conversando com uma amiga e ela me pediu dicas para o ano novo, pois queria fazer algo prático em casa, gastando pouco e que não fosse muito demorado porque depois iria ver a queima de fogos. Achei interessante essa ideia e resolvi dividir aqui com vocês no blog.


No natal geralmente temos aquela ceia demorada com a família, troca de presentes e: cansaço pela correria que foi preparar todo aquele banquete. Todas nós sabemos que não é nada rápido fazer Chester, peru, pernil, tender, arroz natalino, cozinhar castanha portuguesa e por ai vai... Requer de um a dois dias inteiros na cozinha. Então quando chega o ano novo, queremos distância de panelas e forno! Pensamos em algo rápido e prático pra depois sair de casa para ver a queima de fogos ou até mesmo sair pra alguma festinha pós reveillon.


Hoje quero sugerir algumas dicas de coisas rápidas e práticas para um jantar ou coquetel. Antes de começar o planejamento, tenha em mente quantos convidados você receberá em sua casa e o que pretende fazer. Se será apenas petiscos, coquetel ou um jantar simples.


Se você quer fazer algo mais prático (não necessariamente é o mais barato) e sem muita sujeira ou louça pra lavar, recomendo alguns pratos:


1) Espetinho de batata calabresa com tomate seco e manjericão.  Não tem segredo É só cozinhar batata, temperar, jorrar azeite e espetar tomate seco e uma folha de manjericão


2) Doritos dippas. Quer algo mais prático? Impossível!. Você compra um pacote de doritos dippas (aquele sem sabor) e coloca uns molhos em potinhos, sirva na bandeja e pronto!


3) Endívias (é uma chicória metida a besta rsrrs) com molho de mel e nozes. Pode não ser a opção mais barata, mas é super fácil de fazer e todo mundo gosta! Uma bandeja de endívia custa aproximadamente 8 reais e você consegue fazer um pratinho desses ai.

4) Kani com molho tártaro. Tiro certeiro! Rapido de fazer e muito gostoso. Espete o kani no palito e coloque em taças ou potinhos com molho tártaro.


5) Espetinho de kani com manga e molho rosé. O gergelim é opcional


6) Rodelas de pepino com cream cheese e carpaccio de salmão. Chique né? E não sai tão caro.


7) Outra opção que sempre agrada a todos são os espetinhos de queijo. Compre queijos de sua preferencia e misture com algum outro acompanhamento. Pode ser tomate cereja, damasco, tomate seco, presunto, etc.


8) Sticks crocantes. Esse aqui eu acho o maior barato, nos dois sentidos! A apresentação é muito bonita e o custo é quase zero. Lave bem os vegetais e corte em palitinhos (pimentão, cenoura, salsão e pepino). Coloque molho no fundo do copinho e sirva


9) Espetinho de tomate cereja com muzzarela de búfala e manjericão


10) Torradinhas com azeite, tomate em cubinhos e alecrim. Fácil, rápido e barato


11) Mesa de frios é infalível, mas cuidado: de todas as opções citadas, esta é a mais cara e praticamente não rende. A não ser que você tenha o dinheiro pra gastar, escolha as outras opções.


Essas foram algumas opções para quem quer fazer um coquetel em casa, reunir amigos e parentes mas sem ter trabalho de ficar cozinhando. Esses itens podem ser preparados com antecedência e guardados para servir no dia seguinte. 


Mas se você é o tipo de pessoa que não abre mão de um jantar em casa e não quer ficar horas na frente do fogão, vou te apresentar algumas sugestões de comidas rápidas. Vou usar como base o arroz, que é fácil de fazer e rápido também:

  • Risoto 
    Pode ser de frutos do mar, queijo, camarão, funghi, carne, ou seja lá qual for a sua preferência. Prepare em uma travessa e sirva.

  • Arroz de forno
    Consegue ser mais fácil que o risoto. Prepare o arroz, misture os ingredientes (use o que você desejar) coloque em um marinex, cubra com queijo e leve ao forno para gratinar.


Acho que pra quem tinha alguma dúvida, agora já tem diversas opções do que fazer no ano novo! Não se esqueça de chamar os entes queridos, colocar uma musica animada, brindar e festejar o novo ano que esta chegando! Beijos a todas!

Até o dia do casamento!  

Um comentário:

  1. Adoreiiiiii..... Vou seguir umas dicas ai.... =]
    A amiga sou eu...hehehhe :)))) Ameiiiii......

    ResponderExcluir