segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quadro com lápis de cera - DIY

Olá meninas!!!!


Há algum tempo atrás vi esse quadro e me apaixonei. Incrível como podemos fazer coisas lindas com algo tão simples. O mais engraçado de tudo isso é que sempre via quadros nesse estilo em lojas de decorações, um dia entrei em uma pra perguntar o preço: R$ 400,00. Acreditam? E olha que o quadro era daqueles que não tinham nem um metro! Agora todas nós podemos ter um dentro de casa, e gastando menos de 50 reais!  Inove e crie quadros sofisticados com pouco dinheiro!




Para fazer esse quadro você vai precisar de uma tela (já com a moldura), cola quente, um secador de cabelo e lápis de cera. A vantagem é que esses lápis são muito baratos, você os encontra facilmente em lojas de 1,99. 

PAP
Vamos lá meninas! super fácil:

- Selecione as cores de sua preferência e com a cola quente vá colando um lápis ao lado do outro. Tente não deixar espaço entre eles para que o acabamento fique melhor. Você pode optar por tirar aquela capinha protetora ou deixá-los assim mesmo.



- Depois que a cola quente secar, apoie o quadro em alguma superfície reta e coberta com jornal (não esqueça disso, senão a lambança será gigante!). Pegue o secador de cabelo e coloque na opção quente e velocidade máxima. Deixe agir por alguns segundos. Você verá que eles derretem muito rápido. Após atingir o "derretimento" desejado, pule para o próximo lápis de cor.





- Deixe a cera esfriar e pronto! Seu quadro já pode ser pendurado.



Queria mostrar outras opções de cores aqui:

Utilizando tela preta


Verde, amarelo e azul



Utilizando imagens! Olha como ficou lindo o efeito de chuva!

Formando painéis!!!

Obs: Se não quiser que os lápis de cera apareçam no quadro, basta usar um papelão - cole os lápis nele - para suporte sob a tela. Coloque ele bem rente para que quando comece a derreter, a cera caia diretamente na moldura.
(Como mostra na foto do quadro preto e lápis azul e roxo)
Espero que tenham gostado e coloquem em prática!


Beijos e até o dia do casamento!

4 comentários:

  1. Oi Mary
    vc já testou??? Mostra depois como ficou!

    ****Tem selinho para vc no meu blog! Vai lá buscar!!! =)

    bju

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila e Gabi!!! Ainda não fiz pois estou terminando de escolher a decoração de casa, então só vou fazer depois que definir as cores. Mas podem deixar que esse provavelmente será algum dos meus posts pós casamento rsrsrsr

    Gabi como funciona esse esquema de selinho? Eu sou analfabeta digital quando se trata de blog rsrsrsrrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hahah... eu tbm era!
    É o seguinte... vc copia/salva a imagem (que é o selinho) e cola no seu blog. É uma forma de vc saber que alguém gosta de vc ou do seu blog. Tá no meu blog... bjs

    ResponderExcluir