terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Luminárias Marroquinas - DIY

Olá meninas!


Feliz ano novo!!!
Que este ano seja maravilhoso, cheio de conquistas, realizações e vitórias! 2012 é o meu ano! Ano em que mudo meu estado civil! Sim! Serei chamada de Sra. rsrs! Pode parecer bobo, mas quem já passou por isso sabe o quanto é bom!


Bom, voltando ao foco.. Queria ensinar um PAP super fácil e charmoso. Decoração marroquina... Sempre que vejo algo relacionado ao Marrocos, lembro daquela novela "o clone" rsrsrs.. mas vai dizer que aquela decoração não ia ficar linda para um chá de lingerie? Ou até mesmo para criar um ambiente diferente na sua casa?! Agora você pode fazer, com materiais simples e o melhor: gastando pouco!




Materiais:


  • Tinta dimensional (dourada ou prateada)
  • Pote de vidro
  • Tinta acrílica ou vitral
  • Pincel


PAP


1° passo:
Lave bem os potes de vidro e retire qualquer resíduo de cola dos frascos. Seque bem e reserve.


2° passo:
Aplique a tinta dimensional formando desenhos do seu agrado. Recomendo pegar fotos na internet de luminárias marroquinas para seguir um padrão. Depois do desenho pronto, deixe secar completamente.





3° passo:
Com a ajuda de um pincel, passe a tinta para vidro na parte interna do seu pote. Se desejar, pode pintar o pote antes de usar a tinta dimensional. Uma camada é mais do que suficiente, a tinta não precisa ficar muito grossa.




4° passo:
Deixe secar a tinta de um dia para o outro. Se desejar poder fazer o acabamento depois.








5° passo:
Coloque aquelas velas pequenas revestidas de alumínio. Sua luminária esta pronta!




Lindas, né?
Outra opção para quem não quer usar essa tinta dimensional, é fazer com canetas tipo hidrocor. Vocês a encontram em lojas de artesanato. Honestamente eu prefiro a primeira, mas essa ai de baixo é mais prática, apesar de não ser tão bonita.


Que tal aproveitar e fazer toda uma decoração marroquina na mesa? Olhem as imagens abaixo e inspirem-se! 



Beijos e até o dia do casamento!


3 comentários: