quarta-feira, 7 de março de 2012

Bolo falso de casamento - DIY

Olá meninas!!!


Hoje vim trazer uma das dicas mais úteis que vocês possam usar para economizar no casamento! Tudo graças à minha "netfriend" Amanda!!! - Salva de palmas pra ela!!! \o//


Nós noivinhas sabemos que bolo de casamento é uma facada não sai barato, ainda mais se optamos por aqueles de no mínimo 3 andares e cheio de detalhes, que infelizmente muitas vezes acabam indo para o lixo (convenhamos, quase ninguém gosta daquela camada grossa de glacê). 


A opção mais em conta é fazer um bolo falso e optar por um bolo de corte (desde que ele seja bem elaborado, né, gente? ninguém merece bolo no papel alumínio em casamento. Faça ou encomende um bolo de apenas um andar e capriche no sabor. Depois é só distribuir já cortado no prato. Assim você poupa o tempo de ficar cortando fatia por fatia do bolo na mesa.


Com este PAP agora vocês já podem economizar MUITO. Apenas recomendo que façam com certa antecedência para poder correr atrás do prejuízo caso não dê certo rsrsrs. Olha esse bolo ai de baixo, um espetáculo!



Materiais Necessários:

  • Cola branca
  • Isopor redondo
  • Pincel
  • Espatula ou faca
  • Massa corrida para paredes
  • LIxa de madeira n° 220
  • Verniz em spray (fosco ou semi brilho)
  • Tinta para artesanato (pva acrilex) ou tinta para paredes

PAP

1°) Coloque a cola branca sobre o isopor e com a ajuda de um pincel espalhe.


2°) Com o pincel, espalhe bem até que toda a forma esteja coberta


3°) Passe nas laterais e depois espera secar por completo.


4°) Com a ajuda de uma espatula, passe massa corrida de parede sobre todo a forma (não é necessário passar na parte de baixo). Cubra bem e não se preocupe com as falhas ou imperfeições.


5°) Umedeça as mãos e passe sobre a massa corrida. Isso ajudará no processo de lixar o bolo.


6°) Deixe secar de um dia para o outro. Depois repita o 4° e 5° passo e aguarde mais um dia de secagem


7°) Compre lixa n°220 em loja de materiais de construção.


8°) Corte a lixa em pedaços e lixe a massa para tirar as imperfeições e deixar lisinho. Faça isso em algum lugar aberto e arejado, pois solta muita poeira. Não se preocupe se ele não ficar completamente lisinho, pois se tiver uma ou outra falha, deixará o seu bolo com aspecto mais real.


9º) Depois de lixar, tire todo o pó da massa e aplique 2 camadas de verniz em spray. Passe a primeira camada, espere 1 hora e passe a segunda. Espere secar.


10º) Sua base já esta pronta para uso. Para colar uma base na outra você pode usar cola branca. Se desejar pintar, use tinta pva acrilex ou tinta de parede. Para decorar podem usar biscuit ou pasta americana.
*Lembrando que após terminar a base do bolo você pode cobrir ele todo com a pasta americana ou biscuit para deixá-lo mais real.

Alguns bolos prontos:
*fotos cedidas pela amanda e outras retiradas em blogs











Esse aqui é um sonho!


Achei muito útil e fácil de fazer, a questão é ter tempo e paciência. Boa sorte meninas! deixem a criatividade solta e economizem bastante!

Beijos e até o dia do casamento!



30 comentários:

  1. Nenhum desses bolos foram feito com massa corrida.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me "anônimo", mas eu pesquiso antes de pegar qualquer foto e posso lhe garantir que são feitos de massa corrida como base sim. A não ser que algum desses seja seu, acho que você não pode me dizer que estou errada.

    Se desejar te passo as fontes de cada bolo.
    Estou aqui para ajudar as pessoas a fazerem seus bolos, acho que o verdadeiro intuito é esse, então não teria porque ficar enganando as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Legal!!
    Da trabalho né mais deve ser divertido de fazer!!

    Estou fazendo mais um sorteio de um casal de Pombinhos para topo de Bolo!!
    passa lá no blog!!

    já estou te seguindo!
    bjos

    www.casandoasamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. achei otimo,vou fazer um, depois te envio uma foto,muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, obrigada por postar o passo a passo, poucas pessoas fazem isso.
    Pior que ja comecei por minha conta e nao passei cola sobre o isopor.
    Achei legal a dica de passar a mao com agual.
    Brigadao mesmo.
    Deus abencoe.
    Rose Sorocaba SP

    ResponderExcluir
  6. amei to louca pra fazer ja trabalho com biscuit a algum tenpo e a massa e um pouco cara para voce fazer varios bolos fica complicado mas a massa corrida e bem mais barato voufazer depois mando as fotos tomara que de serto bj e obrigada por compartilha conosco um pouco dessa ideia maravilhoza bj

    ResponderExcluir
  7. amei to louca pra fazer ja trabalho com biscuit a algum tenpo e a massa e um pouco cara para voce fazer varios bolos fica complicado mas a massa corrida e bem mais barato voufazer depois mando as fotos tomara que de serto bj e obrigada por compartilha conosco um pouco dessa ideia maravilhoza bj

    ResponderExcluir
  8. Ola gostaria de saber quanto dura um bolo desse,sedo que base sera feita de massa corrida e os detalhes de pasta americana.Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei de fazer um é feito de massa corrida sim, da certo e fica muito bonito vou postar no meu blog nos próximos dias www.gislenebrasil.blogspot.com beijos Obrigado pela dica !!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie Maryhannah Meksyk, td bem ??
    meus bolos são feitos todos de massa corrida, fica otimo.

    ResponderExcluir
  11. fiquei com uma duvida, não pode cobrir diretamente com biscuit ou pasta americana??

    ResponderExcluir
  12. Olá ....muito legal suas dicas, estava procurando isso para fazer o bolo do niver do meu filho.
    Obrigada mesmo ...adorei !

    ResponderExcluir
  13. Ola amei sua ideia,mas só uma duvida posso fazer somente na massa corrida sem precisar usar biscut ou pasta americana.O seu primeiro bolo e só de massa corrida gostei dele tenho um bolo para fazer dia 1 de dezembro e gostaria de estar fazendo esse modelo.Se puder me responder agradeço,Que Deus esteja sempre abençoando seu trabalho.

    ResponderExcluir
  14. esses bolos alguns são cobertos com pasta americana.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito dessas dicas, obrigado que continue postando mais dicas, um abraço.

    ResponderExcluir
  16. oi vc vende esses bolos??? s vc vendesse quanto seria??? p cep 93700-000.quanto é o frete??? é um bolo de 15 anos branco com lilas, 3 andares. niceia.lemes@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. eu fiz 3 bolos, só to com uma duvida, depois de pronto, vc aperta com os dedos estão moles pode me ajudar tipo aperta afunda pq será

    ResponderExcluir
  18. OI, tudo bem?
    Minha irmã quer que eu faça bolo fake para a casa de festa dela. ela quer dar todo o material, para eu cobrar apenas a mão de obra. Mas não sei calcular os valores, pois terá bolos simples e mais trabalhosos.gostaria de saber se vale apena trabalhar assim? Se vale. Como calcular.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns! Eu trabalho com bolo fake em eva e não conhecia esse truque com a massa corrida, realmente fica perfeito parabéns!
    Vou tentar fazer um aqui também dando certo mando fotos!
    Parabéns e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito bonito esse seu trabalho parabéns. Que cola é essa que vc usa?

    ResponderExcluir
  21. Oi amada queria saber se da p fazer esse riscos na massa corrida???

    ResponderExcluir
  22. Oi amada queria saber se da p fazer esse riscos na massa corrida???

    ResponderExcluir
  23. Oi amada queria saber se da p fazer esse riscos na massa corrida???

    ResponderExcluir
  24. Olá, fiz uma decoração com pasta americana, e ficou linda. Como faço pra fazer com que ela dure pra sempre. Me falaram pra passar cola branca ou verniz. Existe alguma forma.

    ResponderExcluir
  25. Olá,já faço bolo faik de massa corrida,mas gostaria de confeitaria li com bicos de confeitar com massa corrida,tem como?Como faço para a massa ficar com a mesma espessura do glacê e não rachar?

    ResponderExcluir
  26. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  27. Eu já fiz um, só não coloquei a cola antes, no próximo viu colocar!! O meu durou muito tempo e ficou perfeito!!!
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir