sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sobremesas para casamentos

Olá meninas!!!


Hoje vou falar de um assunto que todo mundo gosta: Doces!!! Ou vai dizer que você nunca almoçou pensando na sobremesa? rsrsr.. Algumas noivas estão com dúvidas em relação ao que irão servir no casamento, então resolvi dar uma mãozinha e sugerir algumas opções.


1°) O bolo de casamento
O mais tradicional mesmo. Afinal de contas, se a gente paga pelo bolo, tem que comer, né? rsrrss. Nunca se esqueça de pedir um bolo mais molhadinho e com recheio caprichado.



2º) Bolo com sorvete
Essa será a minha opção (além dos docinhos, é claro). Se você quer incrementar o seu bolo e deixá-lo mais apetitoso, capriche então no sorvete e cobertura. Mas atenção: escolha um sorvete que combine com o sabor do bolo e que seja agradável para a grande maioria.



3°) Salada de frutas
Muito recomendado para esta época de calor. Muita gente tem preconceito com esta sobremesa, por achar que não esta à altura de um evento "desse porte", mas é ai que elas se enganam, basta só caprichar na apresentação e voilá, uma sobremesa chique e refrescante:



4°) Fondue de Chocolate
Essa é uma opção caso a salada de frutas não tenha te convencido rsrsrs. Use frutas da estação para complementar a sobremesa. Não sabe fazer fondue? Vou ensinar um macete que dá pra quebrar o galho: derreta chocolate meio amargo e depois coloque creme de leite. Com isso o chocolate não endurece e você    fez o seu fondue caseiro.



5º) Mini sobremesas
Se você quer variar as sobremesas e tem orçamento beeeeem folgado, opte pelas mini desserts. Assim você dá diversas opções para seus convidados e todo mundo vai te invejar elogiar por tanta variedade.
Brincadeiras à parte, para quem pode bancar, acho que vale a pena investir. Dá um toque de sofisticação.




6º) Copinhos de chocolate recheados
Você pode criar um composê de copinhos e colocar no prato, cada um com recheio diferente. Mousse de limão, maracujá, morando, ganache, pistache, etc. Não se esqueça de decorar o prato, senão fica parecendo docinho de aniversário.




7º) Frutas cristalizadas com chocolate
Confesso que não suporto gosto, mas acho que sou minoria. Então que tal ousar com frutas cristalizadas e mergulhar em chocolate? Opção diferente e que poderá agradar a muitos.




8º) Macaron recheado
Una o útil ao agradável! Pode colocar chantilly, marshmallow, frutas, geléias, etc.. Use sua imaginação que não tem jeito de ficar ruim!!!!




9º) Nozes recheadas
*momento em que o meu noivo diz: eu quero*
É uma adaptação do macaron, só que usando nozes. Outra sobremesa 5 estrelas! Se quiser, sirva com um gelado para complementar.




Sugestões apresentadas! Espero ter ajudado muitas noivas indecisas.. Caprichem na sobremesa para encerrar o buffet com chave de ouro!


Beijos e até o dia do casamento!!!



Um comentário:

  1. Gostei das ideias!
    Eu estou pensando em servir Petit Gateau com sorvete, acho que é uma opção legal.

    ResponderExcluir