sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Origamis na decoração

Olá meninas!!

Fim de semana chegando, carnaval batendo na porta..Nem acredito que vou descansar!!! É tanta correria pré casamento que muitas vezes a gente acaba esquecendo de dar valor aos pequenos detalhes. Então é por isso que nesses dias vou tirar uma folguinha para namorar, passear e relaxar, tirarei mini férias do assunto "casamento" rsrsr. Ontem demos entrada na documentação no cartório da minha cidade, logo seremos Sr. e Sra. Meksyk Muniz! (adoro falar Senhora!! Noiva de verdade enche a boca pra falar!!!! rsrsrs)


Já que talvez eu não poste durante o fim de semana, vou deixar aqui um tema para inspirar muita gente, já que não serve só para casamentos, como também para chás, aniversários e outras comemorações!!
Vocês com certeza em algum momento já viram um origami, o mais comum é o tsuru, aquele passarinho que dizem que traz boa sorte! então, se você utilizar a combinação certa de cores, pode fazer um casamento pra lá de sofisticado e barato!!!


Faça você também!!

Quando bem aproveitado, o origami pode até mesmo dispensar a utilização de 70% das flores de um casamento. Não acredita? Vou te mostrar fotos comprovando que as flores ficam ofuscadas devido à diversidade de origamis que você pode fazer.

Se você casar durante o dia (ou se for à noite e informal) pode usar muitas cores vibrantes, elas irão remeter à primavera, e ai não haverá a necessidade de comprar muita variedade de flores. A vantagem é que você consegue papel com qualquer cor e textura, o que te permite adaptá-lo ao seu tipo de festa.








Se casar durante a noite e quiser algo mais formal, recomendo manter uma tonalidade apenas. Ou no máximo combinando duas cores, mantendo uma sempre neutra.





Mais decorações:










Você pode utilizar os origamis para centros de mesa, marcadores de lugares e até mesmo lembrança de casamento. Se você fizer as flores mais nobres de origami (tulipas, copos de leite, lírios), só precisará gastar com outras mais em conta, que servirão como complemento. Olha algumas opções:











Inove no seu bouquet também. Muitas noivas gastam em média 200 reais. Se você optar pelo origami vai gastar no máximo 30 reais! E você esta enganada se achar que tira a graça e a sofisticação do bouquet:





E quando falamos de bolo... Por que não usar?! Fica lindo e elegante apesar de ser só papel!!!!




Sei que depois despe post gigante você vai assumir que origami em casamento não é má ideia, né? Basta só usar as combinações certas e você verá que um material tão barato como papel pode transformar a sua festa completamente!

Até o dia do casamento!!!!


5 comentários:

  1. Tudo Maravilhoso... Amo Origami e meu casamento será assim mesmo, e eu pretendo fazer toda a decoração da festa... Contagem regressiva em 4 meses... Lindo Lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez? Como ficou?
      Estou começando a fazer para o meu casamento, mas ainda fico na duvida como fica.

      Excluir
  2. Eu tambémmmmm!!! Terei tanto orgulho ao ver as fotos do casamento e pensar: fui eu quem fiz tudo isso!!!
    Esse sim é o casamento dos meus sonhos: tudo feito com muito, muito amor!!!

    ResponderExcluir