segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quando o assunto é maquiagem...

...Todas as mulheres ficam arrepiadas!


Que atire a primeira pedra quem nunca ficou horas na frente do espelho se maquiando e mesmo assim limpou toda a maquiagem e fez novamente porque ficou igual ao bozo não gostou do resultado?!


Acredito que quando o assunto é casamento o medo piora! Pois temos que escolher algo que seja o nosso estilo mas que também ao mesmo tempo seja adequado para a cerimônia...acho que por isso eu nunca casaria de manhã, não dispenso maquiagem extravagante!


Tenho visto várias fotos apaixonantes de noivinhas no orkut e resolvi fazer uma coletânea de fotos e fazer meus comentários pessoais em cada uma.


Antes de postar queria dar 5 dicas sobre maquiagem:

  1. Faça a maquiagem de acordo com o horário da festa. Nada de carregar o rosto num casamento de dia e também não fique sem sal "desbotada" em um casamento à noite
  2. Esfolie bem a pele antes de passar a base. Se o seu rosto tiver espinhas ou qualquer irregularidade opte pela base em creme ou bastão, pois o pó só vai acentuar as imperfeições.
  3. Utilize o pó para acabamento e aproveite e passe iluminador somente na área T (testa, nariz e queixo).
  4. Pelo amor de Deus! espalhe bem o blush! A finalidade dele é para dar uma corada na maçã do rosto e não para te deixar igual a um palhaço com a impressão de queimadura na bochecha
  5. Abuse de rímel (a prova d'agua) e antes de passar o batom, use lápis cor de pele (ou no tom do batom) em toda a boca, pois ele fará com que o batom permaneça mais tempo.
Bom, vamos às fotos!



  • Maquiagem bem marcada: Acho lindo para quem tem olho claro que não é o meu caso e para quem nasceu desprovida de olheiras que infelizmente também não é o meu caso. Se você tiver olheiras, a dica é colocar base uma tonalidade mais clara que a sua pele nessa região - acredite: isso faz milagres!

Essa aqui eu acho LINDA!



  • Maquiagem Colorida:  Eu particularmente prefiro fugir do tradicional branco/prata com preto esfumaçado. As cores dão mais vida ao rosto e se você for ousada ainda pode combinar a sombra com o estilo do bouquet. 
(Foto retirada do perfil do Eduhh Moraes, que será maquiador no meu casamento)



  • Estilo Bonequinha: Olhos bem marcados, rosto estilo de porcelana (base clara e blush rosa claro) e um batom cor da pele com gloss.
    - Minha opinião: Acho lindo na pessoa CERTA. Se a sua pele não for perfeita e seus olhos não forem arredondados vulgo olhar do bambi e não tiver lábios carnudos, nem tente.
    OU:  Abuse se o casamento for de dia! Não é pesada demais e tampouco simples demais, mas continuo afirmando: fica bem na pessoa certa.



  •  Esfumaçado com preto nos cantos: Nada mais bonito do que olhos bem marcados. O esfumaçado no canto vai causar um efeito incrível no olhar, MAS se não for feito corretamente o efeito não fica legal. Deixa a pessoa parecendo vesga. Então faça a prova antes de usar e não esqueça de passar o iluminador abaixo das sombrancelhas, vai realçar ainda mais a beleza da maquiagem.
    Dica: abuse de outras cores como bege, dourado, azul claro e lilás nos cantos, o branco nem sempre fica tão bonito (ao meu ver quando usada só a maquiagem branca com preto).

Vai dizer que essa aqui não esta um sonho?




Todas as fotos foram retiradas do orkut, cada noiva com um estilo e beleza peculiar!
E vocês, qual maquiagem preferem? Quero suas opiniões! 
Beijos e até o dia do casamento!

3 comentários:

  1. Queridaa! Estou amaando o Blog!!! está lindo e com otimas dicas! Vou acompanhar sempre...a dica das bolas de crepom foi otima! Tem fotos delas em uma decoração já?

    Beijos, Deyse.
    (Nao consigo me idenficar publicamente =/)

    ResponderExcluir
  2. Olá Deyse! Obrigada pelo comentário! Infelizmente ainda não tenho foto delas pois vou usar no meu casamento (só em abril), mas prometo que assim que usar eu posto aqui! Pode confiar que fica lindo!

    ResponderExcluir
  3. Lindos acessórios todos folheados, tem diversas opções de brincos,pulseiras,colares, anéis,etc... com ótimos preços!! Disponível em atacado e varejo.

    Vendas através da loja virtual :
    www.imagemfolheados.com.br/?a=115224
    Acessem o link da loja e confiram!!

    ResponderExcluir