sexta-feira, 29 de junho de 2012

Velas de gelo - DIY

Olá meninas!!


Tudo bem com vocês? Espero que sim! Decidi que não vou mais me desculpar por demorar a postar pois a cada dia que passa isso fica mais frequente rsrss..vida de casada não é mole não! (fiz 2 meses anteontem. O tempo voa!)


Estou preparando uma surpresinha para vocês, mas já que vou contar, não será mais surpresa rsrs. Teremos uma colaboradora neste blog! A querida amiga Camila Coutinho, além de compartilhar da mesma paixão pela escrita, é uma pessoa que eu gosto muito e que sempre me ajudou com o blog e esteve presente no meu casamento! Ninguém melhor do que ela para me ajudar a manter os post's, já que recebi ameaças de noivinhas caso parasse de escrever com ele ajudo muita gente. Logo logo ela se apresentará e trará muitas novidades para vocês!


Vamos falar sobre casamento?!! 
Li este DIY em um site que amo e resolvi usá-lo para inspirar as noivinhas que casarão neste inverno. É uma forma de fazer algo diferente, bonito e suuuper barato.
Inverno lembra frio, certo? Então vamos inovar misturando fogo e gelo! Garanto que seus convidados ficarão surpresos e vão amar esta ideia original.


Quer aprender a fazer? Vamos lá:

Materais Necessários:

- Água (da bica mesmo)
- 2 recipientes redondos de tamanhos diferentes.
O tamanho vai variar de acordo com o que você deseja fazer. Tenha em mente que um pote sempre deve ser menor que o outro para  formar uma camada grossa e o gelo não derreta tão facilmente

- Pedras
- Fita adesiva
- Velas com forminha (aquela de metal)


DIY:

1) Encha o maior recipiente com 2/3 de água da bica. Pegue o pote menor e coloque algumas pedras no fundo para que o seu peso não permita que o copo fique torto ou boie. Coloque pouco peso para que o pote menor não encoste no outro. Lembre-se que a parte de baixo será a base do suporte da vela, então a camada de gelo deve ser bem grossa. Eu recomendo no minimo uns 4cm.
Passe a fita adesiva para prender o copo menor e garantir a altura correta.



 2) Passe novamente outra camada de fita adesiva. Repita isso até ter certeza que o pote menor esta bem firme. Leve ao freezer e deixe de um dia para o outro.


 3) Retire os potes do freezer. Tire as camadas de fita adesiva e vire para tirar as pedras.


4) Coloque água fria dentro do pote inferior e aguarde poucos segundos. Isso será o suficiente para descolar o copo. Depois de tirar a parte de dentro, agora passe água fria na parte externa no pote maior. Atenção: A água sempre dever ser fria, pois se for quente pode deformar o gelo ou até mesmo rachá-lo.



5) Coloque a sua vela e pronto! Lembrando que devem ser usadas velas com forminhas de metal, pois elas duram mais e não derretem o gelo.


6) Prontinho! 

Super fácil, não é?
Use sua criatividade e surpreenda seus convidados!

Alguns conselhos:
- Se for usar em área externa, procure colocar perto de algum lugar que possa absorver a água quando o gelo for derretendo aos poucos.
- Se for colocado em ambiente interno, coloque dentro de algum recipiente raso (para não tirar a visibilidade e o charme das velas) para absorver a água. Outra opção interessante também é espalhar aquelas bolinhas de gel transparentes que sugam água. Cada pacotinho custa 1 real e absorvem até 2l.


No próximo post vou aproveitar esta ideia e vou ensinar a fazer shots com gelo! Vocês poderão usar em diversas ocasiões!

Um inverno super aquecido para vocês e até o dia do seu casamento!
Beijos!


3 comentários:

  1. Adorei a dica! Obrigada por compartilhar com a gente! Nunca pensei que desse pra misturar fogo e gelo! kk

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei maravilhada adorei a dica.
    Já está salva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. desacreditei q era gelo...perfeito demais...adorei

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir