sexta-feira, 11 de maio de 2012

O casamento - Parte III - A festa

Enquanto os convidados iam se acomodando nós fomos "raptados" pela Mari e a Dafne para fazer umas fotos sozinhos. Optamos por fazer a foto ali mesmo no local porque queríamos curtir cada momento da festa e poder conversar com cada convidado antes que eles fossem embora. Pode me chamar de chata, mas sei lá, acho meio "nonsense" quando um casal deixa todo mundo esperando por horas e horas. 
Eu mesma já fui embora de casamento antes dos noivos voltarem da sessão de fotos (Quer fazer? faça, mas tenha consideração de não deixar seus convidados esperando 2 horas).

Voltando ao assunto
Confesso que foi muito bom poder ter aquele momento a sós com ele. Queria falar tantas coisas, abraçá-lo e beijá-lo e sei que na festa não ia ser possível; era o nosso "mundinho particular" por alguns minutos. Pode parecer besteira para alguns, mas tudo mudou a partir daquele momento. O jeito de olhar, de sorrir, de falar... É como se eu estivesse diante de outra pessoa, alguém que me passasse mais confiança, mais amor e proteção. A partir do "sim" vocês vão perceber que tudo se transforma, parece mágico e tudo é mais bonito (acho que até o ronco dele esta mais afinado agora rsrsrs).  

Eu estava nos braços dele. Suas mãos estavam entrelaçadas nas minhas e ele me apertava contra seu peito. As vezes me apertava com tanta força que parecia que íamos virar um só. Conseguia sentir o calor do corpo e as batidas do coração dele. Era uma sensação maravilhosa. De vez em quando ouvíamos um: "isso! continua assim! não parem" seguido de dezenas de "clicks", era a Dafne fotografando. Naquela noite tudo estava perfeito, meus sonhos e planos estavam ali na minha frente e era tão real que eu quase conseguia seguirá-los na minha mão (nossa, que melodrama! rsrs). 

Nunca fui de sonhar com casamento religioso, vestido de noiva, primeira dança, etc... Mas o Andrey chegou para quebrar essa barreira e mostrar que quando é verdadeiro a gente quer tudo e algo mais. E lá estávamos nós igual pinto no lixo, nos deliciando com cada momento. Naquele dia não existia casal mais feliz em lugar nenhum do planeta.

Terminamos as fotos e voltamos para o salão principal. Pude ver o trabalho do Sandro (decorador) de perto. Cada arranjo maravilhoso, tudo decorado nos mínimos detalhes. A mesa do bolo estava linda. A estante dos bem casados, a mesa com os presentes dos padrinhos, o quadro de digitais, enfim: tudo perfeito! Encontrei minha alma gêmea na decoração! 


Começou a sessão de fotos na mesa do bolo! Eram padrinhos, parentes, amigos, etc! Todo mundo tirando foto. Juro que já estava sentindo dor na bochecha de tanto sorrir, mas tudo foi compensado pela alegria do momento. 
Outra coisa que percebi é que em casamento TODO MUNDO vira fotógrafo! Você fica lá posando mas nunca sabe para qual câmera olhar. Óbvio que dávamos preferência à nossas fotógrafas, mas sabe como é, né? Sempre tem aquele amigo histérico que fica gritando: "olha pra cááááá". 
Era super engraçado, as fotógrafas faziam malabarismo para se esquivar dos outros e levantavam a mão pra gente olhar pra foto. (Dafne eu lembro de você repetindo: "olha pra mari, agora olha pra mim" parecia até melodia de funk rsrsrs)
Se eu estivesse no lugar delas, soltaria um grito do tipo: "This is Spartaaaaaaa" e começava a cotovelar todo mundo para poder tirar a foto sem ter 15 flashes ao mesmo tempo.

Depois do momento "celebridade" sentamos na mesa para comer. Só deu tempo de experimentar a entrada (Penne ao molho quatro queijos) e um drink sem álcool que estava perfeito. Melhor sensação do que sentir o "estômago forrado" foi tirar o meu peep toe, 15 centímetros de pura dor! No começo nem doeu, mas a eterna sessão de fotos na mesa do bolo acabou comigo. Tinha uma havaiana na bolsa mas esqueci de usar, fiquei descalça a noite toda. Algumas madrinhas e convidadas aderiram à tendência e aposentaram as sandálias. Tiramos várias fotos mostrando os pés pretos!

Alguém me cutucou e disse: "Vocês tem que abrir a pista de dança". Ihhhh lembrei!!! O DJ já estava com a mão coçando querendo liberar a música. infelizmente Coloquei o peep toe e partimos para a pista.
Não sei se a maioria dos convidados percebeu, mas escolhi uma música peculiar por 3 motivos:
1) O noivo não tem malemolência para dançar. Então tinha que ser "dois pra lá e dois pra cá"
2) Queria uma letra que significasse algo para nós
3) Tinha que ser especial e que tivesse a minha cara (já que o noivo me deu a liberdade de escolher).

Então pasmem: Coloquei "Backstreet Boys - Spanish Eyes". Com 25 anos na cara eu confesso que eu ainda amo a banda predileta da minha adolescência! (momento mico do dia). Não poderia ter sido diferente! Me digam, o que esperar de uma noiva que entra com vestido estampado e bolo de casamento de chocolate?  Já que era pra ser diferente, vamos mudar tudo!.


No meio da pista de dança mais uma vez parecíamos estar sozinhos. É uma sensação que não dá para explicar. Quando vocês passarem por isso vão entender. Naquele momento meu mundo era ele e eu. Os cinco minutos da música pareceram uma eternidade e se dependesse de mim, congelava aquele momento para sempre.


Assim que terminou a música o cerimonialista nos chamou e nos organizou com todos os padrinhos e alguns convidados na entrada do salão e distribuiu adereços da pista de dança. Nos deram coroa de rei e rainha e o DJ nos anunciou novamente! Saímos em fila indiana até a pista de dança! Tinha gente com óculos estilo Lady gaga, gravata, anteninhas, chapéu de Cowboy, etc.. A primeira música foi  "I'm sexy and i know it", depois disso rolou kuduro e até uns funks (daqueles sem sacanagem e palavrão, óbvio). 
Olhei para as mesas para me certificar que o pastor tinha ido embora e comecei a dançar! kkk O povo morreu de rir quando eu perguntei: "cadê o pastor?".


Na hora do funk até minha sogra foi pra pista de dança! (e eu vi gente querendo tirar casquinha rsrs). Todo mundo dançou, rebolou e riu.. Teve gente bêbada me abraçando, chorando e falando um monte de coisas engraçadas. Para não prejudicar ninguém (né?) prefiro não citar nomes, mas quem ficou até o final da festa viu uma cena única!!!! Digna de passar no top five do CQC. Nesses momentos dou graças a Deus por não beber rsrsrs.



Depois de algumas músicas chegou a hora de jogar o bouquet.
Só de pensar em ver 160 reais o meu bouquet voando no ar e despedaçando antes de alguém levar para casa, deu uma dó tão grande! Eu devia ter feito um mini para jogar e ficado com esse em casa rsrsrsr. Mas faz parte!!! Fiquei feliz que uma das minhas madrinhas pegou o bouquet e espero eu que quando ela casar me convide, ouviu Thata?!!! rsrs.

Saímos da casa de festas eram quase 2 da manhã! A Sra. Maria (buffet) foi super prestativa e dedicada. Ela colocou comida pra gente em tupperware e bolo em um pote que o meu querido marido conseguiu derramar no chão quando estávamos indo para o carro.
Resultado: Não senti nem o cheiro do meu bolo de casamento, é mole?! rsrs

Chegamos no Hotel fazenda às 2h20.. e o resto não sei se faço outro post para contar  ;)

Beijos e até o dia do seu casamento!


6 comentários:

  1. Que linda a decor da festa, Mary!
    Quero mais fotinhas para me inspirar!
    Felicidades!!!!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossaaa que linda essa decoração ... quanto lhe custou ??? me conta por favorr...... ou conta em um post quanto você gastou com cada coisa, nossa lindooo lindoo seu casamento parabénss flor..

    tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com seu vestido pq pensei na hipotese de usar um vestido tipo o seu...estampado .
    foi mto dificil encontrar ou vc mandou fazer?bjo

    ResponderExcluir
  4. babei na decor...e esse vestido...meu deus mtooo lindo...

    até a sogra dançou funk... então foi mega animada essa festa hein...rsrsrs


    bjo

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando seus relatos, você consegue passar uma emoção tão grande nas palavras que faz com que a gente viva o momento.
    Fico feliz por vc ter realizado esse lindo sonho! Vc estava linda, sua decoração maravilhosa, e esse vestido hein! Perfeito! hihihi...
    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. Super lindoooooo... Já tô chorando só de imaginar o meu... e estou adorando as suas dicas..

    ResponderExcluir