segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Casamento - Parte II - O Cortejo



O dia passou voando, mas foi só sentar no banco do carro que parece que o relógio parou. Eu estava nervosa, doida pra descer daquele carro, ajeitar o vestido e partir pro abraço rsrsrsr.. Mas lá estava meu noivo no bate papo (ê vicio, esse Blackberry) pedindo que eu esperasse mais um pouco pois o cerimonialista disse que ainda tinha muita gente entrando.  E tinha mesmo! Eu vi cada pessoa sendo abordada pelo segurança lá na porta...




Cada convidado que parava na entrada eu gritava de dentro do carro "Ta atrasadoooo, não deixa entrar!!" ai eles olhavam para trás e eu esticava os dedos pra fora da janela e o povo ria!!! Não deixei ninguém me ver, só os dedinhos aparecendo... O nervosismo ia aumentando cada vez que eu olhava para o relógio e o tempo não passava. Parecia uma eternidade! Vi minha mãe conversando, meu noivo nervoso (tadinho), o cerimonialista parecia uma formiga que tinha achado a fonte de açucar! Não parava quieto, ia de um lado para o outro, organizando tudo... Vi minha sobrinha e não resisti, pedi para trazerem ela no carro e falei o quanto estava linda! Parecia uma princesa! Meu irmão veio até mim e para dizer a verdade nem lembro o que ele falou, eu estava tão nervosa que só lembro de ter pedido um chiclete rsrsrsr.


O Sr.Octavio (motorista) foi um amor comigo, cantou pra mim, contou sobre o dia do casamento dele e ficava rindo de tudo que eu falava. Disse que nunca viu uma noiva tão descontraída quanto eu, que eu era super animada, falava muito e não parava de brincar. (Ele se soltou depois que falei: "Seu Octávio estou tão nervosa que acho que preciso ir no banheiro fazer numero 2" - foi ai que tudo virou festa!! rsrsrsrs). Apesar de estar nervosa, de quase surtar, permaneci a mesma Marianna de sempre, brincalhona, palhaça e extrovertida. Ele até pediu que depois do casamento fossemos tomar um café pra ele contar um pouco mais sobre os anos de casamento dele...Achei uma graça e com certeza voltarei pra tomar o cafezinho. Pedi ao cerimonial para me dar uma lembrancinha do casamento e entreguei pra ele com muito carinho e agradeci por tudo que tinha feito.


A música começou a tocar e lá estavam todos os padrinhos em suas posições. Meu coração parecia estar  na maratona de São Silvestre! Tão acelerado que parecia que ele tinha ido lá no cortejo e tinha voltado em menos de dez segundos. Minhas mãos congelaram e comecei a tremer. Passei a mão pela minha orelha e meu brinco caiu!! Pensei? "Poutz, e agora? Perdi a tarracha do brinco" Chamei alguém (honestamente nem lembro quem foi) e só sei que em segundos recebi uma. A moça da porta que estava recebendo os convites individuais ficou sem um lado do brinco rsrsrsr tadinha. Fiquei muito feliz com isso, não com o fato dela ter ficado sem!, mas sim por ver que tinha muita gente envolvida nisso e fazendo de tudo para dar certo. Foi muito gratificante!.


Coloquei o brinco, tirei o perfume da bolsa e tomei um segundo banho dentro do carro. Queria ter certeza que todos os convidados sentissem rastro do perfume enquanto eu passasse no cortejo rsrsrsr.  Sai do carro com o cerimonial e o meu irmão mais velho à minha espera. Não lembro qual dos dois me tirou de lá (vocês vão passar por isso também! Vão estar tão nervosas que esquecerão de tudo). Ajeitei meu vestido e segurei o bouquet. Nisso que segurei, perdi um alfinete com ponta de pérola (olhem o detalhe da foto acima). Procuramos por alguns segundos e não achamos.. Eu falei: "relaxa, eu escondo com a mão! Ainda tem outros segurando". Então dei meu primeiro passo na casa de festas.


Ouvi a minha música no fundo, aquela música nunca tinha me deixado com as pernas bambas como eu estava naquele momento. Minha sorte é que meu irmão estava me segurando e meu vestido era longo, senão todos iriam ver que minhas pernas não obedeciam o meu corpo. Não conseguia respirar, péssima hora para ter um ataque de asma. Tive que respirar pela boca pois meu nariz se aposentou naquele momento. Sabe aquela puxada de ar seguida por aquela infinita soprada que criança dá na vela de aniversário? Então, era a única forma que eu conseguia respirar. Com certeza vou rir uns bocados assim que receber o DVD do casamento. 


Não lembro de ter chorado no inicio do cortejo, mas TODO mundo disse que eu chorei, então não vou contrariar pois tem fotos comprovando rsrs! Tentei não olhar para o meu noivo pois sabia que iria chorar, então olhei para os lados e fui reconhecendo algumas pessoas. Fechei os olhos e cantei um pedaço da música, continuei andando... Passei da metade e olhei minha madrinha Josy, ela me olhava com um sorriso misturado com aquela cachoeira saindo dos olhos, ai eu comecei a chorar também. Segurei o choro mais uma vez e olhei pro meu noivo. Lindo, enxugando as lágrimas, com aquele sorriso nervoso e sem tirar os olhos de mim, derreti naquele momento. O mundo parou e não existia mais ninguém. Parecia até cena de filme! Chorei novamente!


Meu irmão me entregou e falou uma frase que foi uma das mais marcantes para mim. Ele disse que naquele momento não era ele, mas sim o nosso pai que estava ali presente. Que era meu pai que estava me entregando para o Andrey. Chorei, meu irmão chorou e meu noivo também..não teve como. Viramos para o pastor que sorria e o Andrey me disse: "Você esta linda. Hoje me apaixonei mais uma vez por você. Te amo muito. Você esta perfeita". Me arrepiei toda! Não podia querer mais nada. Estava me sentindo a última Coca-Cola do deserto mulher mais feliz do mundo, casando com o amor da minha vida e tendo tantas pessoas queridas ao meu redor.




O pastor começou a cerimônia. Falou um pouco, rimos bastante... Foi super descontraído e na hora dos votos falamos o texto de Rute:


"Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti". 
Rute 1:16-17 


Entraram as alianças (e eu cometi a gafe de pegar, esqueci completamente que era o pastor que recebia), dissemos o SIM e na hora do beijo: borboletas no estomago, parecia até ser o primeiro. Não sabíamos se dávamos uma "bitoquinha", um beijo de cinema ou um beijo técnico rsrsrs. Só sei que na hora saiu um beijão e do nada ouvimos: "pára! cheeeega!" e muita gente rindo. Honestamente não sei se o beijo durou 10 segundos ou 2 minutos. Depois disso só alegria! Saímos e fomos recepcionados por bolinhas de sabão, deve ter dado um efeito lindo nas fotos...(Estou doida pra receber as fotos oficiais e postar aqui no blog).



Saímos do cortejo e paramos na frente do salão onde estavam as mesas. Recebemos os cumprimentos de todos os convidados e penetras. Muito bom poder olhar cada pessoa, abraçar e agradecer por estar ali compartilhando daquele momento tão importante.


A partir daquele momento confesso que senti uma leveza. Uma sensação única e maravilhosa. Nada melhor do que saber que já não precisamos nos preocupar com as coisas, com decoração, com detalhes, com as compras e as contas....a partir dali era apenas curtição e vida de casada! Foi então que começou a festa pra valer!!!!


Já a festa foi um "Q" a mais. Momentos felizes e muitas pérolas para contar..
(tipo novela mexicana: continua no próximo capitulo...)


Beijos e até o dia do seu casamento!!!!

18 comentários:

  1. Amei seu vestido e seu relato é emocionante...bjos

    ResponderExcluir
  2. Rsrs vc é mesmo uma figura!!
    Me emocionei muito com a parte do seu irmão te entregando..
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Seu relato minucioso e engraçado ficou ótimo, era como se eu estivesse presenciando tudo!
    Lindo demais tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Marianna eu amo seu jeito de escrever, vejo todos os seus posts e estou anciosa para saber como foi a festa! Ri muito qd vc escreveu q seu nariz se aposentou huahuahua

    ResponderExcluir
  5. Vc realmente e uma tremenda jornalista e escritora, pois so as escritoras sabem narrar com tanta precisao e realismo como vc comentou.bjos te amo

    ResponderExcluir
  6. Ri e chorei ao msm tempo...lindo relato...

    bjuu

    http://respireecase.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá flor , adorei o seu vestido .. realmente muito lindo !
    Adorei o que vc escreveu e muito legal uma pessoa ficar sem o brinco pra poder dá a tarraxa para ficar tudo perfeito na sua hora .. Parabéns mesmo !
    Que Deus os abençoa sempre !

    Ah .. adorei que vc gostou e comentou la no meu blog ..
    só que vc ainda não está me seguindo!
    Eu acabei de te seguir .. vai la e me segue tb !

    Bjus e volte sempre viu !

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. aaaah que lindo
    me lembrou muito o meu casamento, me senti exatamente assim
    você ficou linda!!!!
    parabens e muitas felicidades.
    que seu casamento seja muito feliz
    bjs

    http://pathymake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Preciso falar que umas lágrimas rolaram lendo seu post? Sou noiva e não vejo a hora de chegar o meu dia de não largar meu Blackberry (hahaha, somos duas viciadas), de ter minhas pernas bambas e de chorar ao ver o grande amor da minha vida.
    Que você seja MUITO feliz, querida
    Beijos!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  10. ate eu chorei aqui, com o depoimento que seu irmão fez.... poutz sacanagem ...... rs

    Parabéns esta linda flor, e o post é de tirar o folego agente fica imaginando todas as cenas.....

    mil bjss felicidades e eu quero ver a decoração em.....

    tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi maryhannah
    moro em Tere tambem rsrs
    legal encontrar conterrâneas, fica mais fácil de "trocar figurinhas" rsrsrrs
    oba, brigada pela sua visita e seja bem vinda ao meu cantinho (respondendo seu comentario la rsrsrs)!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Mary, Me encantó la historia de cómo fue el día de tu matrimono!! De verdad sistercita que tienes un don de oratoria, me parecía que estaba leyendo un libro.
    Mary, me alegra mucho que todo fue muy lindo. Vimos las fotos y estan bien lindas y tú estas bellísima!!! Que Dios permita que entre ustedes siempre este el amor agape (que se da, que se entrega sin esperar nada a cambio) que solo podemos recibir de la fuente que es Jesús!!

    Los amamamos mucho!!!
    Que Dios los bendiga abundantemente y bendecimos tu matrimonio.
    Con mucho amor, love you!!!

    Grettel Meksyk :)

    ResponderExcluir
  13. Fico sem palavras depois de ler o seu relato meu amor,realmente eu estava muito nervoso naquela noite,mas eu me lembro perfeitamente de cada passo que voce deu,foi o momento mais feliz da minha vida,voce estava Perfeita !Te amo como nunca amei ninguém ,e tenho certeza que serei feliz ao seu lado até o final de nossas vidas.

    Um Beijo do seu finalmente "ESPOSO",Andrey Meksyk .

    ResponderExcluir
  14. Ohhhh..... muito lindo e incrivel que lendo seus relatos eu acabo revivendo e imaginando sua emoção e tals.... lebro exatamente do seu irmão te entregando, do beijo lindo q vcs deram... dad músicas e de vc entrando... Demaisss.... Tb das Pérolas que serão inesquecíveis e q eu (por motivos de forças maiores)cheguei atrasada ( isso deveria estar riscado...heheheheh).... amei, amei, amei e to louca pra ver as fotos e ver os novos capítulos dessa história.... :)))))

    ResponderExcluir
  15. Já fico imaginando o Blog dos seus filhos.... um pra cada, contando desde a gravides até tdos os momentos....
    P.S.: O seu Blog é a pagina mais assídua q eu leio na internet.... :)

    ResponderExcluir
  16. Nossa que lindoooo! Me apaixonei pelo Blog!
    Seguindo aqui! Me visite e participe do sorteio de um super perfume ok?
    Beijokas da ♥♫Nina♥♫
    ✿◠‿◠✿
    http://ninateinforma.blogspot.com
    @ninateinforma

    ResponderExcluir
  17. Aiii Mariiii.. que lindoo.. confesso que meus olhos se encheram de agua lendo seu post.. Realmente fiquei imaginando como foi passar por cada momento.. Mais uma fez, felicidades e mt sucesso e paz na vida de casada!! Bjocas!

    ResponderExcluir
  18. Menina que lindooooo me emocionei na parte que o seu irmão te entrega ao seu noivo, nuss tudo muito lindoooo mesmo parabéns!

    ResponderExcluir