quinta-feira, 24 de maio de 2012

Móveis reciclados - DIY

Olá meninas!


Para variar sempre atrasando meus posts, mas devo confessar que vida de casada dá um trabalho danado! rs
Antes se eu estivesse com preguiça de cozinhar, era só preparar um miojo! Agora não tem mais isso! O maridão tem que comer, usar roupa limpa e cheirosa e nós ainda temos que ter tempo para trabalhar e se cuidar!Não é mole não rsrsr.
Estamos começando a receber o restante dos presentes (entrega agendada - uma benção!) e alguns móveis que compramos, então minha vida anda uma loucura. Graças a Deus a casa esta ficando do nosso jeitinho! Podem deixar que eu postarei fotos aqui para vocês! Mas já vou adiantando que chegou o nosso sofá da sala de TV, um espetáculo de cor roxa! Sim, acreditem! Lindo de morrer.


Queria dividir umas coisas aqui com vocês e perguntar o que acham.
Já que casei (uhuuuul) e agora estou me dedicando à decoração da casa, queria postar mais matérias sobre isso por aqui. Óbvio que não vou deixar de postar matérias sobre casamento, pois descobri ser uma grande paixão! Mas também queria colocar matérias sobre móveis, receitas, decoração e moda com mais frequência, o que vocês acham? Qualquer dúvida ou sugestão podem escrever para marianna_fisioterapia@hotmail.com


A matéria de hoje é o meu projeto secreto que agora deixou de ser secreto rsrsrsr. Para quem não sabe, moro em uma casa de 3 andares, então espaço é uma coisa que tem de sobra. Como somos só nos dois, resolvemos aproveitar um dos quartos extras e fazer uma sala de TV/ Escritório. Temos um sofá de 2 lugares roxo, mas eu queria algo mais confortável para deitar assistindo um filminho e quem sabe tirar aquela soneca gostosa naqueles fins de semana chuvosos. Pois bem, vou mostrar meu projeto para vocês:

"Tcharaaaaam"

Señoritas e señoras: Pretendo fazer um futon de pallets.
Mais uma das minhas ideias malucas de projeto para casa. Um jeito de reciclar o que provavelmente iria para o lixo e transformá-lo em algo bonito e aconchegante. O futon além de ser ótimo para assistir aquele filminho na sala sem ficar com aquelas dores nas costas por causa do sofá, ele também faz parte da decoração!

Os pallets são fáceis de encontrar e o preço é super baratinho! Aqui na minha cidade uma placa de 1,20cm x 1,00cm custa 20 reais! Na verdade o que fica mais caro (porém nada exorbitante) é a almofada.
Meu projeto inclui o futon com 2 placas de pallets e uma mesinha de centro (pallets de 1,00x1,00). Acredito que vou gastar uns 400 reais fazendo tudo. Não achei tão caro não, hoje em dia com 400 reais você não consegue comprar nem um sofá mixuruca.

Como fazer:
1) Lixe os pallets para tirar imperfeições e farpas que possam causar algum problema depois.
2) Pintura! Lembramos que madeira pode ter cupim, então sempre use algum produto antes (melhor prevenir que remediar). Dependendo da decoração que você escolher, só um verniz já basta. Mas eu vou optar por tinta preta.
3) Deixe secar.
4) Depois de seco é hora de colocar ou não as rodinhas. As rodas ajudam a transportar o móvel com mais facilidade, mas se não quiser, apenas recomendo fazer "pezinhos" para não arranhar o chão. Essas coisas você encontra em lojas de construção, ferragens, etc.
5) Coloque uma base acolchoada. Lembrando que quanto mais grosso for, melhor! Assim não corremos o risco de sentir os pedaços de madeira na nossa bunda quando sentarmos. Vá até um estofador e peça conselho de qual seria o melhor recheio para a base. Essa é a parte que gasta mais pois temos que investir mesmo.
7) Decore com almofadas se desejar.
Prontinho!


Viu? Nada tão difícil de fazer e o resultado final é espetacular.
Vou colocar aqui mais algumas fotos para inspirar vocês:

(O meu será uma mistura deste com o da primeira foto)



Que tal uma sala de cinema?

Para fazer a mesa de pallets siga os primeiros 4 passos e depois coloque vidro e/ou espelhos em cima (não se esqueça de colocar aquelas bolinhas de gel antiderrapante entre o vidro e a madeira). Você pode até não colocar o vidro, mas corre o risco de qualquer coisa cair quando for colocada em cima da mesa.
Não é obrigatório fazer conjunto de móveis. Mesmo que o seu sofá seja tradicional, você pode colocar uma mesa de centro de pallets que vai ficar sofisticado. Olhem as fotos:






E agora para dividir o meu projeto com vocês, fiz rapidinho no paint o desenho de como ficará o quarto.
Me senti Pablo Picasso desenhando hahahaha.



Vamos lá:
1) Nosso sofá roxo de 2 lugares
2) Esse círculo esquisito é um puff de zebra *
3) Estante para nossos livros
4) Futon de pallets. Os pallets e a base serão pretos. Vou deixar um pequeno espaço para apoiar revistas ou o balde de pipoca rsrs. Farei almofadas roxas para combinar com o sofá.
5) Tapete. Ainda não defini a cor *
6) Mesa de centro de pallets. Não decidi a cor ainda.
7) Televisão e home theater
8) Mesa de PC e escritório *
Obs.: A parede onde o futon esta localizado, será toda preenchida com fotos do nosso casamento e trash de dress em preto e branco.
* falta comprar

E ai meninas, o que acharam?
Espero que tenham gostado de mais uma sessão "decoração" do blog! E cá estou eu dividindo mais um pouquinho da minha vida com vocês!!
Para quem ainda quer matérias de casamento, não se preocupe! Continuarei postando sempre!! Ah, e logo logo sairão as fotos oficiais do casamento Aguardem!



Beijos e até o dia do seu casamento!


5 comentários:

  1. Oi querida
    Achei super legal esse post. Agora, que vc é casadinha os assuntos mudam um pouco, né?

    Tem um selinho para vc no meu blog! Bjocas

    gabiehenrique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esta rolando um Super sorteio lá no Blog
    de um buquê de Santo Antônio, ou Sapo Príncipe, ou Corações!!!
    Passa Lá
    http://casandoasamigas.blogspot.com.br/2012/05/3-sorteio-do-blog.html

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. amei o projeto, que um aqui em casa tbm ... alias lá na futura casa.... huauhhuauhau

    mas paletes aqui agente arruma em 2min.... principalmente em mercado, ve se eles te dão amor....
    ja que é pra reciclar vamo lá. reciclar o que o mercado iria jogar fora agente coloca em casa =D

    bjss parabéns pela idéia. adorei

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Otima ideia...fica lindo e chique..né.
    passa la no meu cantinho tbm...espero vc...bjo
    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir