quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bolo de casamento de Chocolate

Olá meninas!


Voltando aos posts casamenteiros, hoje quero falar de uma escolha que fiz e deu 100% certo: Bolo de chocolate!  Sou suspeita para falar, mas de 0 a 10, eu dou nota 11 para o meu bolo de casamento. Além de bonito e diferente, ficou muito gostoso!

Meu bolo de casamento - Fotografia de Dafne Bastos

Que atire a primeira pedra quem nunca foi em casamento e deixou aquela camada gigante de glacê ou pasta americana sobrando no prato? Nada contra quem faz isso no bolo, mas sejamos honestas: é questão de pura estética, porque nem formiga hipoglicêmica come aquilo.


Já que tudo foi diferente no meu casamento, o bolo não podia ficar por menos. Escolhi algo que todos pudessem aproveitar e ter o prazer de ver as pessoas lambendo raspando o prato antes do garçom recolher. O sabor escolhido foi: massa de chocolate com brigadeiro branco e nozes. Cobertura de ganache e raspas de chocolate. Ficou divino, pode perguntar para todos os convidados e penetras que ali estiveram.


Vou aproveitar o momento e dar um conselho para todas as noivas (serve também para aniversariantes): Quando for escolher o sabor do seu bolo, óbvio que você deve optar por algo que goste mas que seja algo em comum com a maioria das pessoas que irão participar. 
Gente: Bolo de rum com passas, abacaxi, ameixa, pêssego ou panetone frutas cristalizadas não é todo mundo que gosta! Então por favor tenham bom senso na hora de escolher! Nada melhor do que o bom e velho chocolate, creme ou qualquer outra coisa que não seja fora do comum. Ah, e antes de colocar sementes (nozes, pistache, amêndoas, etc.), pergunte aos seus convidados se alguém tem alergia.


Tem gente que não faz bolo de chocolate por medo de fugir do tradicional. E por conta disso vim aqui com o papel de estraga prazeres jornalista comentar que casamento era celebrado com pão e só depois de muito tempo é que começaram a utilizar o bolo, e adivinhem: ele não era confeitado! Isso foi uma frescura opção inventada muitos anos depois. Então minhas queridas leitoras, não se preocupem quanto ao tradicionalismo, pensem primeiro na apresentação e no sabor! Dá pra fazer sim um bolo de chocolate gostoso e bonito! Vou mostrar algumas fotos:















Não é só branco que combina com tudo não, olha ai o marrom fazendo bonito!
Faça diferente, inove no seu casamento e tenha certeza que os seus convidados irão raspar o prato!



Beijos e até o dia do seu casamento!

2 comentários:

  1. Ficou lindo o bolo! E concordo, tem que ser gostoso, alem de bonito.

    ResponderExcluir
  2. Vc abriu os meus olhos...realmente mtas vezes nao da pra comer a cobertura do bolo...otima dica...bjo

    ResponderExcluir