segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como emagrecer sem sacrifício

Olá meninas!!


Estou muito feliz! Faltam poucos dias mesmo!!! Agora sim o frio na barriga chegou! Sábado fiz a primeira prova do vestido já com o sapato que irei usar. Mandei fazer bainha e alguns ajustes. Adivinhem: vai ter que apertar!!! Uhuuuul! Tô emagrecendo mesmo! Ganhei meu dia rsrsrs.


E como não sou egoísta, vou ensinar aqui algumas dicas para emagrecer sem sacrifício!
Lembrando que cada pessoa tem metabolismo diferente, então pode ser que o resultado não seja igual para todas. 





Dicas da Mary:
(Eu me sentindo a nutricionista)

1° Corte refrigerante
Já não sou fã, porém não posso ver uma Fanta Uva que vou logo entornando! E corta essa de que "diet pode", me desculpem meninas, mas dá no mesmo! O diet também incha e dá celulite.



2° Adeus ao pão
Parte mais feliz! Pois se dependesse de mim, nem comia! Mas como malho, tenho que consumir carboidrato na parte da manhã. Então se você não puder evitar: coma apenas 2 fatias de pão integral light por dia. Nada de francês ou bengalinha. Não pode! No máximo 2 fatias no dia. Se possível tente comer dia sim e dia não. Substitua por bolacha água e sal light.



3° Massas, comer ou não?
Seria muito mais fácil se meu noivo não fosse apaixonado por pizza. 
Evite comer durante a semana: macarrão, panqueca, pizza, lasanha, etc.. Se você sente que realmente não pode ficar sem, come apenas em um dia da semana e em porção moderada.



4° Coma chocolate
Sim! foi isso mesmo que eu disse! Não estou ficando louca. Vou explicar melhor: Óbvio que é melhor não comer doce nenhum. Super recomendado. MAS convenhamos: Se você passar uma semana sem comer 1 docinho, na hora que você comprar uma caixa de bis, não vai comer um só!!! Teu corpo vai pedir mais e mais açúcar.  Eu consegui perder 3kg em uma semana comendo doce. Coma 1 bombom pequeno (de preferência aquelas barras de chocolate 70% cacau) por dia, de preferência até umas 4pm (geralmente essa vontade vem depois do almoço, então segura a onda e espera mais um pouquinho). Assim você sacia o desejo de doce e ainda tem o resto do dia para queimar as calorias.



5° Nem arroz e nem feijão
Jura? Sim! Substitua por legumes e vegetais. Apesar de estar na mesa de todos os brasileiros, o feijão e arroz contribuem para aquela barriguinha que queremos perder e nunca conseguimos. No começo é difícil, mas depois você acostuma.


6° Aprendendo com os camelos
Beba muita água! 3 litros por dia no mínimo. Você vai saber que esta no caminho certo quando o seu xixi já não tiver mais cor e nem cheiro. Seu corpo já vai ter liberado todas as toxinas pela urina.  Façam isso, é a melhor forma de evitar celulite, serio! E continuem bebendo água mesmo depois da urina sair assim. Levem sempre uma garrafa d'água na bolsa e bebam mesmo sem sede.
Ah, outra coisa: Meia hora antes do almoço beba um copo cheio de água. Ele vai te ajudar a comer porções reduzidas, pois você vai se sentir empanturrada saciada com bastante água no estômago e comerá 30% menos.



7° Exercite-se
Só fechar a boca não faz milagre. Ajude o seu metabolismo ficar acelerado. Pratique exercícios. 1 hora por dia já é suficiente para obter bastante resultados.

Até a ex do meu noivo entrou na onda! Olha ela ai!! (momento maldade rsrsr)

8° Coma de 3 em 3 horas
Faça pequenos lanches de 3 em 3 horas. Assim cada porção que você comer será pequena e não ficará com aquela sensação de muita fome. Coma bastante frutas. Maçã emagrece!!!


9° Frituras nem pensar
Parte essencial da reeducação alimentar. Sabe aquela batata frita maravilhosa??? Dá pra fazer no forno!!! Bife? Na grelha! E por ai vai.. Já viu que a barra ficou pesada, né? Mas a fritura é muito difícil de queimar, então pense duas vezes antes de comer aquele pastelzinho na loja do chinês.


10° Não tome remédios
A não ser que você sofra de obesidade mórbida, pense duas vezes antes de tomar remédios. Eles prometem milagres, mas depois que você para, volta tudo em dobro. Com o sacrifício o resultado é melhor. Sibutramina e outros inibidores de apetite são apenas um "engana trouxa" que podem causar dependência. Se eu consegui perder 3kg em uma semana sem passar fome, você também pode!!!


11° Não às falsas dietas
 Dieta da sopa, dieta dos pontos, dieta da USP, dieta de são benedito, são bento, etc,etc,etc... Não funciona minha genteeeeeee!!!!  Eu já fiz essa da sopa! Perdi 4kg e ganhei TUDO em 2 dias. Vou explicar o por que: o nosso corpo sente falta dos nutrientes e acabamos emagrecendo, mas quando comemos QUALQUER outra coisa fora da dieta o nosso corpo vai absorver e transformar em gordura! Se você o teu casamento é daqui a uma semana ou você tem um evento em poucos dias e precisa entrar naquele vestido m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, te dou meu apoio! Na urgência e no desespero vale até enrolar saco plástico no corpo e correr pra sauna (tô brincando)!. Mas tenha consciência que assim que você sair da dieta, vai voltar para os quilinhos anteriores e talvez ganhe mais um ou dois de brinde. 
Resumindo: A curto prazo sim! Manda bala e boa sorte naquele vestido apertado. Mas se for a longo prazo, fecha a boca e faz o melhor exercício de todos os tempos: "Vire o rosto pra esquerda e depois para a direita. Repita o movimento sempre que alguém te oferecer comida"


12° Óleo de coco
Tem gente que não acredita que ele emagrece, mas confesso que depois que comecei a tomar, meu intestino começou a funcionar normalmente. Toda mulher tem prisão de ventre! Apresento-lhes o milagre!! Rsrsrsr óleo de coco é tiro e queda. Lembrando: quanto melhor o intestino funcionar, menos inchada ficaremos. Eu coloco 1 colher de sopa de óleo no meu prato durante o almoço e misturo na comida. Não custa nada tentar. Um pote custa entre 20 e 30 reais e dura mais de 1 mês.


13° Da realeza à pobreza
"Tome café como uma rainha, almoce como uma princesa e jante como uma plebeia". Pode parecer ridícula a frase, mas é a pura verdade. Tome um café da manhã reforçado, ele que vai te sustentar todo o dia e as calorias consumidas serão gastas até à noite. Almoce bem, mas sem exageros, evite carboidratos nessa hora. Jante pouco mesmo. Um copo de suco ou uma sopa de saquinho ou um iogurte light. Tudo que você ingerir à noite será processado com mais dificuldade pelo seu organismo.





Como vocês podem ver, não tem segredo nenhum. Basta manter uma alimentação equilibrada e prepare-se para ver bons resultados. Ninguém precisa morrer de fome ou parar de comer o que gosta. Apenas tenha consciência que tudo em excesso faz mal. Então pense duas vezes antes de devorar um pacote inteiro de trakinas. Troque por um prato de salada ou por uma tigela de gelatina diet!! 
E lembrem-se: certos sacrifícios valem a pena! Quando vocês se olharem no espelho ou quando colocarem aquela calça que não passava mais nas coxas, verão a recompensa de tudo!


É exatamente essa cara de tristeza que eu coloco quando vejo  um prato de strogonoff!!

Boa sorte na caminhada e deixem a preguiça de lado!! Vamos fechar a boca e praticar exercícios!


Beijos e até o dia do casamento (com uns 5kg a menos)!!!



11 comentários:

  1. Haaa, ótimas dicas! To precisando realmente perder uns quilinhos. rsrs
    Mas pra mim vai ser uma dificuldade e tanto, já que eu gosto de td o que vc citou ae. kkkkkkk

    Gostei mto da parte do chocolate! hehehhe

    ResponderExcluir
  2. é não ta facil, mesmo estou a meses na academia e é duro, pq não consigo largar os doces, bolos, lanches e Refri da vida.....
    as dicas são otimas, mas não da pra emagrecer sentada no sofá a espera de um milagre. rs
    Bjsss boa semana linda....

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas...
    Esta do oleo de coco foi mto bom saber...onde eu encontro pra comprar?É so em lojas especializadas ou tem em supermercado?

    Estou te seguindo,passa la no meu cantinho tbm...bjo
    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelas dicas ameiiii.... casei ha 4 meses e ja engordei depois do regimão que fiz...rs agente acaba engordando né..rs mais ja estou voltando com meu peso..!

    ResponderExcluir
  5. Legal, Mari. Curti as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!

    Adorei seu blog e sou sua mais nova seguidora!
    Dá uma passadinha no meu e fique a vontade para me seguir também:
    www.meusonhodeprincesa.blogspot.com.br

    bjim!

    ResponderExcluir
  7. A força de vontade e a paciência é fundamental para quem quer emagrecer. Muitas pessoas desistem de uma dieta saudável. Devemos aprender a comer e mudar alguns dos nossos hábitos alimentares menos saudáveis.

    ResponderExcluir
  8. Onde está a parte do "sem sacrifício"?

    ResponderExcluir