domingo, 30 de outubro de 2011

Inovando no chá de panela - DIY-

Vou apresentar à vocês a menina dos meus olhos!
Ao longo das postagens vocês irão perceber que não gosto sou fã do tradicional e procuro sempre inovar, ainda mais quando se trata de comida minha solitária meus dons culinários afloram!


AMO cozinhar e gosto de inovar na elaboração do prato, afinal de contas primeiro a gente come com os olhos pra depois saborear a comida.


Achei este DIY (Do it Yourself = Faça você mesmo) em uma página da internet e desde então estou loucamente ansiosa esperando o momento certo para fazer esta sobremesa. Devo fazer no meu chá de panela, já que vou aproveitar também a decoração do jardim.


Já chega de suspense! O que vou ensinar a seguir é uma coisa tão simples de fazer e que vai apaixonar e no inicio assustar os seus convidados.


Materiais necessários:

- Bolo (massa comum. É melhor fazer no tabuleiro)
- Forminha redonda ou em formato de flor - ou pra quem não vai comprar (tipo Eu) pra usar uma só vez, dá pra usar um copo ou qualquer superfície que corte o bolo
- Sorvete de menta (ou qualquer sorvete que seja verde)
- Biscoito recheado de chocolate (estilo oreo ou negresco)
- Canudos
- Vasinhos de planta tamanho P ( não precisa ser de cerâmica, na Urugaiana tem de plástico) - Não esqueçam de lavar bem!
- Minhoquinhas de geléia 
- Flores artificiais


Parece muita coisa mas nem é.. E relaxem que no final das contas nem é tão caro como parece 


Vamos para o PAP



  • Passo 1: Lave as mãos! Esterilizar o pote de jardinagem e cortar um pedaço de bolo que seja compatível com o diâmetro do vasinho e que tenha no minimo 1cm de altura.

É super importante colocar o pedaço de bolo pois será ele que vai sustentar o canudo.


  •  Passo 2: Coloque o canudo no centro do bolo e enterre até o final. A altura do canudo tem que ser rente à do vasinho.


  • Passo 3: Coloque o sorvete até "quase" cobrir o canudo. Cuidado para não tampá-lo


  • Passo 4: Triture os biscoitos. Se não tiver um triturador, a boa e velha colher também serve!



  •  Passo 5: Com uma colher espalhe o biscoito triturado. A essa altura você já percebeu que nosso vasinho de flores esta quase pronto.



  • Passo 6: Coloque umas minhoquinhas para dar um efeito nojentinho realístico ao nosso vaso.




  • Passo 7: Depois é só colocar as flores artificiais (ou se preferir podem ser naturais mesmo) no canudo! Que assim em nenhum momento a flor entra em contato com a parte comestível.

Prontinho!!! é rápido e com certeza todos vão se surpreender com esta iguaria. Boa sorte meninas e até o dia do casamento!

2 comentários: